13 dezembro 2009

Talking about Tolkien


Diferente de O Senhor dos Anéis, que nos livros também era dividido como trilogia, O Hobbit, que é contado num único volume, será divido em dois filmes. Mas os fãs estão tranqüilos (e ansiosos) porque a produção continua nas mãos de Peter Jackson, que arrabentou a boca de Sauron com 17 Oscar, 12 prêmios Bafta e 4 Globos de Ouro. A direção é de Guillermo Del Toro, que injustamente não recebeu o oscar de melhor Argumento Original por "O Labirinto de Fauno".
O roteiro do primeiro filme já está definido e aprovado pela Warner, e continua agendado para estrear em dezembro de 2011 (sei não). O fim da saga chega em dezembro de 2012 (tomara que seja antes do dia 20). O Hobbit se passa aproximadamente 60 anos antes dos eventos descritos em OSDA e alguns personagens são comuns às duas estórias.
Há somente duas dúvidas:
1º - Elenco - Algumas especulações me deixaram muito decepcionado. Que negócio é esse de cogitar Daniel Radcliffe para o papel de Bilbo? Ainda abalado com essa informação, fui à caça de noticias referentes e descobri que não passou de uma peça pregada por algum hobbit internauta. Tanto Del Toro quanto Jackson afirmam que gostariam de Sir Ian Mckellen novamente como Gandalf (confirmado), Hugo Weaving como Elrond (ainda em negociação), Kate Blanchet como Galadriel (acho que não vai rolar) e para Gollum, Andy Serkis é unanimidade.2º - A divisão em dois filmes - "Temos todo um novo 'capítulo', por assim dizer, que está entre as idas e vindas de Gandalf. Quem conhece a mitologia sabe que Gandalf se atrasou um pouco com uma crise, um encontro com um personagem sombrio chamado Necromancer que depois descobre-se ser Sauron", diz Del Toro. A divisão em dois filmes incluirá cenas no Conselho Branco e as andanças de Gandalf a Dol Guldur. O negócio é aguardar!!!

Nenhum comentário: