11 dezembro 2009

Boicote o Natal!

Para alguns custou a chegar, para outros foi rápido demais. O ano praticamente terminou e espero que tenha sido pleno de realizações e momentos felizes para todos.
Para aqueles que esperavam mais de 2009 fica a esperança e a promessa de melhorar no próximo.
Particularmente e definitivamente essa não é a melhor época do ano pra mim. Posso contar nos dedos de uma mão as vezes em que valeu a pena comemorar.
Geralmente estou longe de quem gosto. Sem falar nas vezes em que fui obrigado a aturar gente que não gosto tanto.
E tem todo e$$e lance con$umista. Colocando a religio$idade entre parênte$e$ - (Religiosidade) - pronto! - no$$o calendário é ditado pelo comércio. $ão data$ e$tratégicas para cada tipo de produto. E $e você não compra, $e você não participa, $e você não comemora... que tipo de pe$$oa você é?
Mas, agora tirando a Fé de dentro dos parênteses - )Fé( - Pronto! - onde está o verdadeiro significado dessas datas? Por que o "Espírito do Natal", que é algo assim tão bom, só serve nesse dia? No resto do ano Você é só mais um "amigo no orkut", mais um "e-mail na lista", mais um "telefone na agenda que nunca é discado".
Acredite... tem gente mais indignado do que eu - The Christmas Resistance Movement é um site criado por pessoas que se cansaram do capitali$mo $elvagem solto nesses dias, mas também são conhecidos como Mãos de Vaca e Pães Duros.
Segundo os donos da idéia, a troca quase obrigatória de presentes vai contra o conceito de presentear e, por se tratar apenas de apelo de marketing, quem saí ganhando são fabricantes, lojistas, e grandes corporações, enquanto você caí em dívidas.
Não deixam de estar certos! Eu sempre gostei de presentear fora de hora, sempre que me deu na telha e nunca gostei muito de presentear com hora marcada... enfim!
Hasta luego : ) !

Um comentário:

Marcelo disse...

É uma pena: uma comemoração que deveria ser de confraternização com familia e amigos foi trocada por uma festa tão capitalista e neoliberalista, onde as pessoas acabam por serem compradas por presentes com uma puta comilança.

Faltou colocar aí o som dos Garotos Podres - Papai Noel.

Abraços...