13 dezembro 2009

Talking about Tolkien (2)

Com certeza você já deve ter visto ou ouvido falar de filmes feitos por fãs! Na sua grande maioria são apenas um bando de amigos com câmeras nas mãos e vestidos com figurinos improvisados por eles mesmos... uma grande diversão sem pretensão alguma.
Mas para aqueles que são apaixonados pelo universo de Tolkien e acham que o Hobbit vai demorar um bocado tem ótimos aperitivos na rede! Sim, São Fan Films, mas não se parecem nada com o que estamos acostumados. Que tal assistir de graça, na sua casa, em HD, um filme baseado nos 60 anos que separam O Hobbit de OSDA?
Trata-se de "The Hunt For Gollum", um filme independente, feito por fãs e para fãs, que foi lançado em maio de 2007 apenas na net para exibição online e downloads gratuitos. Veja o trailer aqui.Lançado no último dia 7 de dezembro, um outro fan film tem caído nas garças dos apaixonados pela Terra média. Born of Hope foi inspirado em dois parágrafos deixados num apêndice por Tolkien e conta as desventuras dos Dúnedain, Homens do Oeste, décadas antes do Retorno do Rei, quando Arathorn e Gilraen, pais de Aragorn, se conhecem.Se vc torceu o nariz nesse momento, espere. Antes veja o trailer. E depois me diga, respeitando as proporções de orçamento, se não lhe parece merecer sua atenção e uma porção de pipocas.

Um comentário:

Marcelo disse...

Esse lance de fanfilms tendem a ser bem loucos, pois o enredo geralmente tende a ser fiel à história, trilogia ou mundo do qual ele é inspirado, além de ser feito com muita atenção e esmero. Já assisti Batman versus Predador e achei bem legal.
Pq não posta mais links pra filmes feitos por fans????
Abraços