01 março 2007

☼Save the cheer leader - Save the world☼

Vou tentar não soltar nenhum "Spoiller", combinado?
OI... Não posto a um tempão. Acontece comigo. Quando fico alguns dias sem postar parece difícil quebrar a inércia e voltar a escrever aqui no blog mas o motivo agora é nobre.
*****- HEROES -***** Para quem curte bons seriados a dica é que neste sábado (27/02/07) estréia *****- HEROES -***** na Universal Channel Brasil - Tv por assinatura – Também não deve ser mais novidade que à partir de agosto a Tv Record -Tv aberta – exibirá a série.
Como assim não sabe do que se trata?
A série conta a história de um grupo de pessoas de diferentes partes do mundo que descobrem ter habilidades extraordinárias e poderes sobre-humanos como controlar mentes, voar, tele transporte, etc.. "Heroes" foi criada por Tim Kring (Crossing Jordan). O elenco conta com Ali Larter ("Premonição 2"), Greg Grunberg ("Missão Impossível 3"), Tawny Cypress ("As Torres Gêmeas"), Masi Oka ("Guerra dos Mundos"), Adrian Pasdar ("Ases Indomáveis") e Noah Gray ("A Dama na Água"). É a série mais vista atualmente entre o público de 18 a 49 anos( desbancando Lost, 24 horas e Smallville), e está entre as 3 mais vistas nos EUA, sendo chamada de "o novo LOST". Sem contar que desde que estreou no dia 25 de setembro nos Estados Unidos na rede americana NBC, atraiu a atenção de quase 15 milhões de espectadores. Foi a melhor audiência do canal relacionado à estréia de séries nos últimos cinco anos.

Desde os primeiros boatos no final de 2005, quando os rascunhos de um possível roteiro do piloto vazou na rede eu tenho ficado de orelha em pé aguardando ansiosamente por aquela série que me salvaria (somebody saaaaaaaaaaaaaaave-meeee) do marasmo que o fim de MillenniuM e Arquivo X me deixaram. E minhas preces foram atendidas. Milhares de pessoas no Brasil já seguem a série desde sua estréia e a cada novo episódio, que é vinculado toda segunda-feira às 21:00 h (no Canadá passa no domingo, eita povinho abençoado).

Mas como nós, os Tupiniquins, acompanhamos?
Internet, man... internet! Com certeza você já deve, em frente a uma banca de jornais, passado os olhos nessas revistas que se limitam a relatar aquilo que é pego como "mais nova mania na internet". Alguma dessas publicações citou recentemente sobre um grupo de pessoas que "Rippam" episódios de séries e "upam" na rede. Até chamaram esses grupos de Hackers... poxa... querem se propor a publicar algo chupado da net e ainda escrevem besteiras desse tamanho. Hackers, Carders e afins atuam em outras áreas e tem outras características, outra linha de conhecimento e interesses.
Mas enfim, o importante é que nas madrugadas das segundas-feiras existem grupos de "gente boníssima" que depois de terem capturado o episódio da tv, convertem e fazem uploads em servidores dos mais diversos, e divulgam em blogs, fóruns, comunidades do orkut e outros sites especializados. Enquanto isso, na parte debaixo do equador, outra galera cuida de gerar a tradução livre os episódios, os arquivos com a legenda e jogam na rede. Muitas vezes o mesmo grupo já embute a legenda no episódio, em outras há um terceiro grupo responsável por essa parte.
Daí você encontra as mais variadas opções de arquivos e formatos para o seu deleite conforme sua preferência quanto à qualidade de imagem e som ou quanto ao programa que você usa pra assistir. No Orkut, na comunidade destinada aos amantes de Heroes, são feitas “Vigílias” na espera de cada novo episódio.
Direto ao ponto. Os grupos fazem questão de incluírem em suas legendas que NÃO estão comercializando e que não devemos comprar cópias desses arquivos. Estão disponibilizando sem fins lucrativos.
A NBC divulgou recentemente que Heroes está entre as séries confirmadas para a temporada 2007-2008, o que significa, para a felicidade dos fãs, que o segundo ano vem aí. O 18° episódio será exibido na próxima segunda (05/03/07), como eu já tenho e já assisti os 17 anteriores posso afirmar que fica melhor a cada semana. Se vocês estiverem interessados em assistir é só me bajularem bastante, puxarem muito o meu saco, que eu posso até pensar no caso.

Beijo do gordinho a todos!

Nenhum comentário: