14 dezembro 2005

Antes tarde do que nunca!

Olá, pessoal! Eu sei, ainda é quarta, mas já estou na fissura do fim de semana! Mais uma vez não tive tempo de sentar na frente de um PC e contar os bons locais onde fui nesse fim de semana... Bem, agora que estou um pouco mais tranquilo, vou tentar contar, em poucas e boas, alguma coisa que rolou nesse fim de semana.

Sabadão fomos na 6° Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo e para minha surpresa vi diversas estudos em dimensão reduzida (sim! Maquetes!) de diversos artistas, em vários materiais e em tamanhos os mais variados possíveis! (socorro! eu preciso de um dicionário, ou vários deles!) Fazia tempo que eu não ia numa bienal tão bacana como essa... Havia tb murais falando sobre o crescimento das grandes cidades, a urbanização no século XX e XXI, estudos sobre o transporte público, etc, etc, etc. Pena que acabou....

Ele está com uma cara de quem aprontou. Ou de quem vai aprontar...

A casa do futuro será desse jeito? Parece que foi feita pela Capsule Corp, do Dragon Ball Z

Imagine só viver num imóvel desses, em frente ao mar - que maravilha!

Não parece, mas essa representação aí em cima é uma faculdade!

Fala a verdade: os China mandaram bem!

Uma maquete de um colégio localizado na avenida Paulista, aqui em Sampa

Certo dia desses meu irmãozinho me disse que ia rolar a finalíssima estadual do concurso de bandas. Logo me entusiasmei: uau! Mas ele me disse logo em seguida "vai ser de fanfarras e bandas musicais". Ok, eu gosto tb de bandas marciais, mas as "crássicas" são as minhas prediletas - nem vou citar exemplos pq fica difícil. Pois é, fui lá e posso dizer: cara, como foi bacana! vc nem sabe o quão bacana foi o concurso... Todas as fanfarras deram um show a parte... Teve até um Lacraia malabarista! E de todas as bandas, vale destacar Santa Isabel e Mauá, as quais levantou a galera. Até na apuração rolou surpresas, pois os maiores favoritos - no caso Mauá - ganharam no máximo experiência. Enfim, foi muito bacana. E pensar que teve gente que idolatra fanfarras e coisas do tipo que preferiria ficar em casa.... Dá só um bizô nas fotos do concurso aí. Eu não me lembro das bandas direito (se estiver errado, por favor, me corrijam), mas segue fotos com alguma descrição bem tosca feita por mim.

O povo daí de cima é de Ribeirão Preto. Muito dez a roupa da galera!

Se não me engano o pessoal aí de cima pertence à fanfarra do município de Mauá.

Caraco! Foi realmente difícil colocar as fotos aqui... Gastei um tempo madrugada adentro selecionando, editando e postando algumas fotos da Bienal de Arquitetura. O resultado está aí. Foi um p*%@ fim de semana, com arte e música de primeira! Um abraço a todos...

3 comentários:

Frank disse...

Eu não idolatro nada nem ninguém!
Eu não estava bem de saúde, por isso não estava tão animado pra sair.
Eu moro mais longe de tudo, e ainda teria que levar o Caique, o que as vezes é muito difícil.
Eu não durmo o suficiente durante a semana, por isso sair nos domingos é uma cruz...

Tá bom de justificativas ou vc quer que eu continue?

Frank disse...

Então vou continuar mesmo assim...
No sábado anterior nós andamos kilometros dentro da bienal, foi muito boa, mas minhas pernas não estão dando conta de carregar meu peso, (fazê u quê, né).
eu não dormi bem de sábado pra domingo, e ainda adquiri um torcicolo básico... Ah... chega de dar explicações...

Frank disse...

Aliás, belo post.. as fotos ficaram legais mesmo, né,,, depois me passa.. preciso passar algumas pro Erick... Abração!!!!!!!