09 novembro 2005

Vem, vem, Feriado, vem!

Opa, e aí? blz?
Não deu pra postar antes, mas tenho novidades. Assisti, com meu irmãozinho,"Jogos Mortais 2" - pesadíssimo!!! não, não ... tô falando do filme... eu perdi 2 kg.. uebaaaa... voltando ao assunto... adorei o filme, alguém podia até dizer que é repetitivo, que o final foi muito previsível, mas eu curti e pronto.

Antes do cinema, enquanto esperava pelo Marcelo, passei numa lojinha que fica ali próxima à estação da luz, que vende revistas e dvds, encontrei a versão original de "Dawn of the dead" - Despertar dos mortos - 1978 (que teve seu Remake em 2004, batizado adequadamente de "Madrugada dos mortos"). Ao chegar em casa não resisti, aproveitei que estava sem sono (novidade) e fui direto assistir.
Não tem comparação entre as versões!
As semelhanças: o mundo é tomado por zumbis e um grupo de sobreviventes se refugiam num shoppingcenter, zumbis por toda parte, alguns zumbis invadem o shopping, os sobreviventes tentam se defender e por final deixam o shopping em busca de um lugar seguro. Entre o refugiados tem um policial negro metido a bam bam bam, uma loira muito esperta.
Existem outras semelhanças mas eu quero que vc's assistam.
As Diferenças: Os zumbis de 78 são pessoas quase sem deformação nenhuma, com a pele levemente azulada(azul bem clarinho, tipo azul do céu, e com os labios e olhos muitas vezes nos tons normais da nossa pele), andam daquele jeito lento e desengonçado, que Romero imortalizou, quase não sendo ameçadores. Os zumbis de 2004 são ágeis, rápidos, fortes, com um pouco da capacidade de raciocínio além dos instintos, muito perigosos, horríveis, um novo Jeito que Romero tb imortalizou. Tom Savini participa do primeiro como um arruaceiro saqueador que invade o shopping, causando transtorno aos refugiados, e Tom Savini participa do segundo, 26 anos depois, com a mesma cara de pilantra, mas no papel de um xerife que ensina a eliminar os zumbis! Existem outras diferenças mas eu quero que vc's assistam.
Enfim, não consigo me decidir qual é o melhor... o melhor mesmo é ter os dois na estante.... uhuuuuuu. Acho que vou tentar achar outros filmes mais velhinhos pro próximo fim de semana, quero ficar em casa e descançar, pra isso nada melhor do que filmes e mais filmes!
Abraços do Gordinho a todos!

Nenhum comentário: