25 setembro 2005

02 Frank´s Sons

Salve, galera! Vocês devem estar se perguntando: que diabos está fazendo essa carranca aí em cima? Antes de mais nada, preciso explicar o significado da figura: ela serve, sobretudo, para espantar maus espíritos. E fiz questão de colocá-la aí em cima em razão da má semana que tive. Foi difícil na Facú, onde tive que conversar com professores e assistir a aulas onde eu era um completo desconhecido, no trampo, só peguei bucha de canhão, mas o pior mesmo foi a vida pessoal, a qual considero a mais importante. Briguei com minha namorada, com meu irmãozão (me desculpa, Frank) e com meus pais. Mas, felizmente, consegui, nesse fim de semana, consertar todo o mal que causei a eles.

Por falar em fim de semana, fiz algo que a princípio consideraria inconcebível: assistir a uma filmografia de uma dupla sertaneja a qual eu não curto muito (eu gosto de sertanejo, aquele de raiz, como Tonico e Tinoco, Liu e Léo, Duduca e Dalvan, entre tantos outros) - quem me conhece vai estranhar e muito, mas devo confessar: 2 filhos de Francisco é muito irado! Tinha uma concepção pré estabelecida que esse filme seria péssimo, lastimável, um perda de tempo mesmo. E nada pior que o pré-conceito (favor não confundir com o racial, que é repugnante) que nós, seres humanos, que construimos naquilo que não nos satisfaz. O Frank me chamou e, depois de inúmeros "qualquer hora a gente vai", encaramos o filme, cuja sessão estava lotada! E não é que o danado é bom mesmo? Independente de apreciar ou não o trabalho da dupla, o filme mostra toda a história de Mirosmar, um garoto que, juntamente com um de seus irmãos, começa a se apresentar ainda que muito novo em comícios, rodoviárias, churrascarias, tudo isso "incentivado" pelo pai. Um filme com ótimo roteiro, bela fotografia, trilha sonora, bom figurino e muito boas surpresas. Tomara que ele represente o Brasil na premiação do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2006.

Outro filme que encarei foi o segundo "A Profecia" da infernal trilogia Bad Omen. Nesse filme, Damien, o protagonista, já com seus 13 anos, começa a ter controle de seus poderes e conciência de quem ele realmente é. Indicados principalmente para puritanos e hipócritas religiosos de plantão. Domingão foi puro sossego... assisti dois episódios da telessérie "Arquivo X": Piloto da primeira temporada, que por sinal é muito bacana, e Vampiros, da quinta temporada, que me deixou realmente extasiado! Caraco! Tô ficando viciado em tele-séries! Arquivo X, Millennium, That´s 70 Show, CSI, As Panteras, Agente 86, A Feiticeira... não gosto de tv, mas há sempre boas exceções, não é? Aliás, falando em agente 86, Don Adams, o ator que interpretava o agente 86, faleceu na noite desse domingo em decorrência de infecção pulmonar. Mais informações vc pode conseguir clicando aqui.

Tomara que o final de semana chegue logo, e rápido. Gosto do meu trabalho, mas é no fim de semana que faço as coisas que eu mais gosto e fico com quem eu amo... Tomara que o clima esteja bom pq eu quero muito ir na noites do Playcenter, ir na ExpoMusic 2005 - até hoje nunca fui numa grande feira de música - e no dia 12 do próximo mês quero ir no Live´n´Louder Festival, onde bandas como Scorpions, Nightwish, Testament, Shaaman e outras vão tocar mais de 10 horas do melhor som! Porrada na orelha, véio!

Vou ficando por aqui, pois já falei, errr, escrevi demais. Um grande abraço ... E uma boa semana a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bush goes ballistic about other countries being evil and dangerous, because they have weapons of mass destruction. But, he insists on building up even a more deadly supply of nuclear arms right here in the US. What do you think? What is he doing to us, and what is he doing to the world?
Are we safer today than we were before?
We have lost friends and influenced no one. No wonder most of the world thinks we suck. Thanks to what george bush has done to our country during the past three years, we do!