18 agosto 2005

Sketchbook & Av. Dropsie

Oi, Bom dia, durmiram bem? (que pergunta é essa? logo vai saber por que) Ontem fomos Marcelo e eu ao Teatro Popular do SESI (Av. Paulista), assistir a umas das últimas apresentações do espetácuilo "Sketchbook" da Sutil Companhia de Teatro, que é inspirado nas obras de Will Eisner. O interessante é que estão em cartaz simultâneamente duas peças inspiradas em obras de Will: Sketchbook (quartas e quintas às 20:00 hs mas é melhor chegar ás 18:45 h só pra garantir, heheh), e Av. Dropsie, (sextas e sábados tb às 20:00 h, melhor chegar BEM cedo).

Eu simplesmente adorei o espetáculo, tudo foi impecável. Vc ri do começo ao fim, mesmo sabendo que ali estão sendo tratados temas como miséria, solidão, preconceito, amor, desilusão, enfim.. todo o universo de emoções que pessoas de verdade sentem e que sempre foram abordados nos trabalhos de Eisner como o que verdadeiramente faz diferença.
Das obras de Eisner eu só lí alguns "Spirit" , mas a muito tempo, quando eu vendia hq, eram daqueles que dava dó vender!
O prórprio Will narrou alguns trechos e fez comentários sobre a intenção que teve ao criar suas "Graphic Novel's" - termo criado por ele para tentar dar um enfoque diferente ao que era dado às hq da época... Will Eisner faleceu em janeiro deste ano, por isso precisou da voz de Gianfresco Guarniere emprestada.
Saímos da sala maravilhados a ponto de esquecer a pressa (em termos) e ficar comentando pontos legais da peça, qual a impressão que cada um teve, cenário, figurino... são nove atores mas em muitos momentos são um vagão de metro lotado, ou uma festa bombando (peraí... uma festa na época da 2º Grande Guerra, nada de festa no apê).

Quero fazer uma intimação: Todos estão convidados a ir comigo assistir neste sábado - Av. Dropsie - eu ainda não assisti e estou morrendo de vontade. Cê vai né Marcelo? Então tá.
Olha... cheguei tarde pra caramba na estação de trem do Bráz e só consegui embarcar ás 23:10 hs! Resultado: Itaim = Mezzanotte e diece... não tinha mais nenhuma lotação ou ônibus que me servisse, então eu andei 45 minutos by foot pra poder chegar em casa... mas finalmente cheguei... cansado? Eu? Magina!!! ainda fui arrumar tudo pro trabalho hoje, tomar um banho pois transpirei tudo que podia nessa caminhadinha noturna... quando consegui encostar as costas no colchão, olhei pro relógio e ele me disse que faltavam 15 minutos pras 2 da manhã,... lindo, tranquilo... eu tinha ainda 195 minutos pra dormir, é muito tempo... mas o sono não vem quando eu quero... ví o dia amanhecer, que privilégio, hein... enquanto todos disperdição o tempo durmindo.
Bom, alguém já me disse que eu deveria me preservar e não sair assim durante a semana pois se eu tenho que levantar tão cedo no dia seguinte, blá blá blá ... e o que diriam se soubessem como não é seguro andar por onde eu andei no horário em que andei... é que as vezes tem um EU que toma conta de mim e faz coisas que EU duvido... EU achava que esse EU era só uma pequena voz na minha cabeça... mas parece que EU é que estou prezo na minha cabeça a gritar por socorro.... melhor aproveitar enquanto EU ainda não ouvi.... hahahahahahah
Osvaldo Montenegro tem um poema que diz no final....: " .....por que parte de mim é loucura e parte de mim é sonho, e parte de mim é Amor e a outra também.... Já se eu fosse tentar adequar ao meu modos operandi seria: Por que parte de mim é loucura.. e a outra parte de mim não está e não disse quando voltaria, quer deixar recado?
Desculpem se me estendi demais... e ainda em tempo, corram pra assistir essas peças... e depois me digam se eu não dou boas recomendações!!!
Abraços do Gordinho a todos!

Nenhum comentário: