23 agosto 2005

EU OLHO PRO CÉU!

Boa noite Bloggesfera... tudo na paz, cheguei em casa por volta da meia noite e meia... tá quente. Me dei ao luxo de sair no quintal e ficar admirirando o céu, sentado numa cadeira de plástico danada, que só reclamava do meu peso e insistia em querer me derrubar... Fui ver o céu porque tenho esse costume, toda noite eu cumprimento Quiron, as Três Marias, o Cruzeiro do Sul (nessa época elas estão bem encima da minha casa, a Lua, por exemplo, nasce na rua de trás, enorme e alaranjada...) , mas hoje estava procurando Marte... nesse final de agosto Marte está mais próximo da Terra do que já esteve, pelo menos nos últimos 5 mil anos (eu lembro, heheheh) - A aproximação do planetinha vermelho é cíclica e se dá a cada 18 meses (±) - Matérias sobre Ciência e Astronomia sempre me atrairam e quando posso, procuro ler alguma, foi assim que fiquei sabendo que Marte está mais perto de nós agora e deve ficar assim até meados de setembro... pra quem acredita em ASTROLOGIA e na influencia dos astros na nossa vida e no planeta pode até aproveitar pra dizer que toda essa bagunça no Brasil tem um dedinho de Marte, assim como as queimadas em Portugal, etc...
"Este planeta tem analogia com o deus da Mitologia Grega Marte, o Deus da Guerra. Seus princípios são a atividade, a energia, a força e o movimento. Ele representa o homem guerreiro, o conquistador, o desbravador, o pioneiro. A Casa onde Marte se encontra em seu Mapa Natal, indica em que área da vida a pessoa age, toma iniciativas, assume riscos. Marte, quando em bom aspecto, confere recuperação fácil de doenças, mas em mau aspecto é também um fator de risco quanto a acidentes e operações.
Nós também, sob sua influência, podemos desenvolver suas qualidades que são: coragem, espírito de iniciativa, arrojo, comando, dinamismo, construtividade, ação, virilidade, resolução, audácia, espírito de heroísmo, poder de liderança. Ou ser vítimas de seus efeitos negativos, que salientam defeitos como: Cólera, raiva, violência, brutalidade, agressividade, imprudência, impulsividade, temeridade, presunção, ciúme, crueldade, bestialidade, egoísmo instintivo, espírito vingativo e briguento, cinismo, cepticismo. Marte rege sistema muscular e viril, os órgãos sexuais externos masculinos, o impulso sexual; governa a biles, o sangue arterial, o sistema de pêlos, a força física, o nariz; inicia os processos inflamatórios, causa ferimentos, acidentes, operações cirúrgicas e febres." Fica por nossa conta escolher se usaremos essa energia de forma positiva ou negativa. (puts, me entreguei... acabei de assumir que tb gosto de Astrologia, heheh)
Olha, essa imagem diz tudo sobre como vou encarar essa semana... por mais baixa que esteja minha pilha, vou encarar tudo com a cabeça erguida...minha amiga Katia me mandou por e-mail... só queria dizer pra ela que eu não tenho sunga Lilás, hahah... Já tá tarde, amanhã é vespera da auditoria da ISO 9001/2000 lá na empresa em que trabalho (muito)... e os preparativos estão me sobrecarregando. Então vou tentar coxilar um pouquinho... Um abração sonolento do Gordinho a todos.

Nenhum comentário: