11 agosto 2005

O XOTE E O BAIÃO ME PEGARAM...

Oi bloggesfera, volto depois de um longo intervalo sem postar... senti falta, mas o tempo, vc's sabem... Mesmo agora... só estou aproveitando uma fração de segundo que está sobrando mas já estou preocupado em voltar pro mundo fora do blog... Quem me conhece sabe que sou um cara muito eclético e não vai estranhar se eu disser que não consigo tirar o dvd do Falamansa Mtv ao vivo do meu aparelho. Viciei... tô aprendendo a dançar um xotezinho, um baião... a gente nunca sabe quando pode precisar desse conhecimento, né? Nunca fui fã da Mtv mas gostei dela lançar um dvd de forró... a gente sabe que tudo tem um fundo comercial.... mas é um lado da nossa cultura que é carente de divulgação...
Detalhe: Eu não estou falando de Calcinha Preta, Calypso e companhia (nada contra - quem já esteve num show dessas bandas já viu que lá o couro come sem dó, hahahah) ... estou falando de Xote, Rastapé, Baião, Toada... generos que sempre vão nos lembrar de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Virgulino e outras feras eternas. Aliaz, pra quem gosta de letras com duplo sentido, é bom saber que isso nasceu no forró, nasceu no nordeste, cresceu e hoje outros generos musicais apelam sem muita categoria só pra aparecer!
Sem Mais (tempo) no momento, abraços do Gordinho a todos!
p.s.: Cenário lindo no Via Funchal lotado até a tampa! A percusão do Dézinho é tudo de bom! Waldir do Acordeon dispensa qualquer comentário e o Alemão entende mesmo de ritmos nordestinos, fez bem a lição de casa...

Nenhum comentário: