20 julho 2010

Playing for change - Peace Through Music

Quem nunca parou diante de um artista de rua? Quem nunca se espantou com o talento musical de algum anônimo e pensou: "Puxa, melhor que muito ídolo que a mídia nos empurra!"

Sem camarin, sem sem cachê milhonário, sem o devido valor. Tocando por trocados. As ruas das grandes e pequenas cidades do mundo são vitrines de talentos espantosos, que mereciam ter suas vozes e músicas divulgadas. 

O americano Mark Johson levou essa idéia adiante e com um propósito inspirador. Em 2005 sua jornada começou registrando performances espontâneas ao vivo de artistas nas ruas dos EUA e continuou nos quatro cantos do mundo, mostrando que  sonoridades, estilos e culturas diferentes, quando juntas na música, tem o poder de encantar. Nasceu assim o projeto Playing For Change - Around The World.

A convite de Mark, os artistas de varias localidades do mundo, que nunca haviam se encontrado, reuniam-se em  concertos beneficentes,  em oficinas de arte e música ou em comunidades que necessitam de inspiração e esperança. Nessa fase o projeto evoluiu para PLAYING FOR CHANGE FOUNDATION, de onde todo o dinheiro arrecadado com os shows, cd's e dvd's é destinado para a construção e conexão de escolas de música e artes para o púlblico carente.

Onde tudo começou: Stand By Me.

Nenhum comentário: