Sem camarin, sem sem cachê milhonário, sem o devido valor. Tocando por trocados. As ruas das grandes e pequenas cidades do mundo são vitrines de talentos espantosos, que mereciam ter suas vozes e músicas divulgadas.
O americano Mark Johson levou essa idéia adiante e com um propósito inspirador. Em 2005 sua jornada começou registrando performances espontâneas ao vivo de artistas nas ruas dos EUA e continuou nos quatro cantos do mundo, mostrando que sonoridades, estilos e culturas diferentes, quando juntas na música, tem o poder de encantar. Nasceu assim o projeto Playing For Change - Around The World.
A convite de Mark, os artistas de varias localidades do mundo, que nunca haviam se encontrado, reuniam-se em concertos beneficentes, em oficinas de arte e música ou em comunidades que necessitam de inspiração e esperança. Nessa fase o projeto evoluiu para PLAYING FOR CHANGE FOUNDATION, de onde todo o dinheiro arrecadado com os shows, cd's e dvd's é destinado para a construção e conexão de escolas de música e artes para o púlblico carente.
Onde tudo começou: Stand By Me.
Nenhum comentário:
Postar um comentário