22 julho 2010

Nosso Lar estréia em 3/9/10

Admito que o livro já havia me encantado. Obrigado, Edriana. Quero reler.
Quando soube da produção do filme, busquei avidamente por toda a informação disponível. Eu precisava acompanhar.

Nos portais de noticias e nos blogs, textos entusiasmados já o elegiam como possível candidato a oscar mesmo antes do trailer oficial. Estranho, não? Empolgação baseada na lista de empresas e pessoas envolvidas na produção de Nosso Lar. 

Tanto na área técnica como na artística, o cinema brasileiro não deixa nada a desejar. Mas o mesmo não se pode dizer sobre efeitos visuais. Somos um celeiro de ótimos profissionais da computação gráfica, mas a grande maioria acaba indo trabalhar fora do país, onde estão as melhores empresas desse ramo, como a canadense Intelligent Creatures (Sr. & Sra. Smith, Underworld 3, Silent Hill, etc.), responsável pelos efeitos visuais e pós produção de Nosso Lar.

Nosso Lar é um romance espírita psicografado por Chico Xavier, talvez o mais famoso dele, ditado pelo espírito de um médico sanitarista que viveu no Rio de Janeiro no início do século e que, após seu "desencarne", adotou o nome de André Luiz. As mais de 270 páginas relatam como foi sua chegada ao plano espiritual, desde os tormentos de quem não sabe onde está, até como foi resgatado, curado, orientado e colhido na cidadela que dá o nome ao livro. Sua 1ª edição foi em 1944, e até então nenhuma obra ou comunicação tinha revelado tanto sobre como é do outro lado. Pelo menos não de maneira tão clara e direta. 

Assista o trailer e entenda o porque da expectativa.



Nosso Lar também serviu de inspiração e base para a novela "A Viagem"(1975/1994) de Ivani Ribeiro e para o filme "Amor Além da Vida"(1998), com Robin Williams.

Nenhum comentário: