02 janeiro 2010

Bonne Année!

Aeeee! Finalmente chegou um novo ano, o começo de uma decada (até!) - assim, paz, saúde, sucesso, grana e prosperidade a todos!!! E com eles, a alegria, a esperança e as tradicionais promessas. Eu já fix a minha numa espécie de Top5:

1: Ficar rico, e dominar o mundo. Adoro Engenharia Civil, mas devia ter ouvido o discípulo do Pai Mei, um professor meio xaropão de Mecânica Geral - mr. Engles - que sabiamente profetizava: Quer ficar famoso e rico bem rápido e sem usar a "moringa" (vulgo cabeça) é ser jogador de futebol: enquanto vcs alunos ficam se matando pra passar de ano e ganhar uma merreca se matando de trampar, tem neguinho que faz isso simplesmente chutando uma bola." Simples assim, proferido na copa de 2006. Enquanto isso, sigo amassando barro e aturando a peãozada. Bom, falando sério, desafios são sempre muito bons, e recompensas também.

2. (Continuar a) Fazer esportes. Eu faço, o que é realmente incrível, pois até 2008 era a personificação da preguiça e da boemia, até que alguns acontecimentos me forçaram a sair da inércia. E deu muito certo: perdi muitos kilos, ganhei muitas roupas e um visú que não via há eras!. Tudo de forma bem simples: larguei rangos zoados e biritas e invisti muito em bike e malhação (no bombs please), que realmente mudaram minha vida pra muito melhor!!!!

3. Aprender outros idiomas. Não que eu não saiba, mas meu inglês é realmente bem "The apple is red", um meio termo entre o básico e o intermediário. Mas meu árabe é um lixo, só consigo falar o básico: bom dia, oi, vá com Deus, comidas (ah, ae não vale!) e alguns palavrõezinhos - o pior é que tô escutando música árabe contemporânea e entendo pouca coisa. Isso preciso urgentemente melhorar.

4. Viajar (beeem) mais. Ok, apesar de muitas dificuldades atravessadas, já faz um tempão que não saio de São Paulo City. Feriadão vou pro Interiorzão (RPreto) ou pra Caraguá, pra me purificar do veneno da Babilônia.

5. Fazer uma pós. Por mais incrível que possa parecer, depois de tanto tempo estudando, começou a sentir falta em aprender novas coisas, em ampliar meus horizontes acadêmicos. Mas, definitivamente, está em meus planos. Ah, e ler alguns livros que ganhei e ainda não consegui devorá-los!!!!

Nem preciso contar que desejo que todos concretizem o mais rápido possível seus sonhos. As-salaam-alaykum!!!

Nenhum comentário: