26 outubro 2008

Tirando a poeira

Ei! PUtz, faz mó cara que não posto nada aqui. Eu tô ocupadaço com provas, trabalhos, TCC´s, pontes de macarrão, etc. E o Frank não tá acessando a net como acessava antes. Então, não sobrou alternativa: vou citar dois albuns que eu tô curtindo de montão esses dias, pra variar um pouco da chatice trampo-facú´. Vale dar uma conferida, sem preconceitos.

Mettalica: Death Magnetic

O primeiro albúm que merece dar uma escutada é o novão do Metallica, o Death Magnetic. Olha, tá bem bacana! A bolacha tem elementos ritmicos e sonoros do Master of Puppets e do ...And Justice for All, ah, e tem solos! Ah, que solos! Todas as músicas possuem boas melodias, são bem acessíveis, dá aquela vontade de sair batendo a cabeça. Bem legal!

Cavalera Conspiracy - Infilked

Olha, pra quem saudades do tempo dos cráaasicos Chaos A.D. e Arise. Um album com uma puta bateria, a guitarra pesada do Max, enfim. Uma porradona na orelha, rápido, direto, sem frescuras. Nos momentos de raiva, ira e afins, escuto esse disco. Não é melagrião, mas me deixa calminho, calminho! hehehe!

Hellacopters - High Visibility

Som bem rock and roll, com pitadas de stoner, vindo da Suécia. O disco é de 2001, mas é bom demais! É som pra por no carro e sair a 150 km/h!

The Hives - Black and White Album

Outra banda da Suécia, porém com um som que não deixa seus neurônios parados no lugar. É um som moderno, porém mais honesto que as bandas modernosas que surgem todo dia por aí. Esse aí é pra vc escutar assim que acorda, pra te chacoalhar, te dar aquela injeção de ânimo.

Ravi Shankar - The Sounds of India

Esse aí é o som para aquelas horas que vc precisa de paz, sossego, harmonia. O nome pode parecer esquisito (e é mesmo!), e para nós pode parecer mais um desconhecido. Mero engano: o cara mostrou a cítara para os Beatles, influenciando albuns como Revolver, Rubber Soul e Sgt Peppers. Ah, e o cara tb é o pai da Norah Jones (importante não?). Apesar de haver somente 5 músicas no disco, ele demonstra muito da musicalidade e da alma do povo indiano. Muito bom!

Nenhum comentário: