16 abril 2008

VIRADA CULTURAL - SIMBORA?


A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo divulgou na quarta-feira (02) a programação da VIRADA CULTURAL 2008. Dessa vez eu me esparramo. Vai rolar nos dias 26 e 27 de abril, das 18h às 18h.
A virada 2007 foi uma experiência cheia de extremos, desencontros, discussões, mas pelo menos eu consegui assistir boa parte do show do Ed Motta (cruzei a cidade gastando uma bufunfa preta em táxi, mas consegui).
Acabei sobrando na madrugada – graças às discussões que, admito, eu deveria ter evitado, mas no calor do momento nem sempre estamos em contato com o racional. Fazendo o caminho de volta, parei pra assistir Gerson King Combo. Pelo menos entrei no metrô menos triste. Quando cheguei na estação Sé pra trocar de linha, quase morri asfixiado com todo o gás lacrimogêneo dos ataques da tropa de choque contra o povo que estava assistindo o show dos Racionais MC’s. Todos correndo e chorando. A estação sendo invadida. As bombas de efeito (i) moral. Assim encerrou-se minha Virada 2007.
O ideal é me programar pra curtir melhor o evento desse ano, já que é praticamente duas vezes maior. Em 2007 foram gastos R$ 3,7 milhões em 350 atrações. Para este ano são 800 apresentações a um custo de R$ 6,8 milhões.
Este é o mapa oficial:

Resolvi fazer uma cópia em escala pra termos uma noção melhor das distancias entre os palcos e eventos.

Amanhã eu vou tentar postar a Minha Programação Pessoal, os shows que eu não quero perder de jeito nenhum.
Beijos do Gordinhoa todos!

Nenhum comentário: