11 abril 2008

PRELÚDIO PADRÃO

Veja como começam meus fds:

- Oi, tudo bem?

- Tuuudo e você?

- Faz tempo que acordou agora?

- Você sabe que eu acordo sempre cedo...

- Eu acordei agora às 10:30 hs... Cheguei tarde da faculdade...

- Sei, sei... Sexta-feira é difícil chegar cedo, não é?

- Ahh começou...

- Deixa pra lá!

- Então... Vai sair ou vai ficar em casa?

- Poxa, já é quase meio-dia, por que você não me ligou mais cedo?

- To te ligando agora... E aí? Vai sair ou vai ficar aí?

- Falando assim parece que não faz tanta questão.

- ... (aff)

- Onde eu te encontro então?

- Me espera na estação da Sé. Lá nas catracas.

- Tá bom. To saindo daqui já. Ligo quando eu chegar no trem.

Após uns 40 minutos de espera nas catracas, e de ter dado informações pra umas vinte pessoas que me confundiram com funcionário do metrô.

- Oi, como você ta?

- Oi, to legal. O que aconteceu? Demorou bastante...

- Ah num deu.. Mas e aí? Vamos onde então?

- Sei lá... Onde você estiver afim.

- Caracas. Você nunca sugere nada.

- Não quero impor... E você só sabe ir a shoppings.

- Vou ficar aqui parado até você sugerir um lugar.

Esse é o prelúdio padrão. E terminamos indo num shopping. Em compensação, o que é feito depois do shopping, acaba salvando os finais de semana.

MAS Agora preciso mudar um pouco o panorama por motivos bem simples:

Não agüento mais shoppings.

Minha pressão alta e o açúcar em meu sangue não permitem que eu coma qualquer coisa em qualquer lugar, como sempre fiz.

Tenho agora que engolir comprimidos diariamente (peeeeense) pra reverter esse quadro. Estou de saco cheio do prelúdio padrão.

Segue abaixo, uma lista do que quero visitar nos próximos dias de folga. Para quem não acredita na possibilidade de fazer passeios baratos e divertidos sem sair de São Paulo e sem precisar estar motorizado, aqui vai uma pequena amostra. Alertando quem quiser me acompanhar que a ordem das visitações não alteram o divertimento.

MEMORIAL DO IMIGRANTE: 91 anos de funcionamento, guardando parte da história de quase 4 milhões de imigrantes que ajudaram a construir São Paulo e Brasil. Junto ao museu funciona uma estação ferroviária e em seus trilhos estão duas locomotivas: a maria-fumaça Pacific 353 (de 1927) e a Baldwin nº 5. Elas se revezam no passeio, de 15 minutos de duração, que pode ser feito aos domingos e feriados das 10h às 17h Acesso pela estação Bresser do metrô Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca, tel. 6692-7804. Ingressos: 3,00 Contos de Réis

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA: organizado para transformar-se em seu ponto de encontro com a língua, a literatura e a história. Ao invés de paredes, vozes. No lugar de obras, espaços interativos. É assim que se apresenta o museu. Perto de tudo. No coração da cidade. Cravado no parque da luz. Acesso pela estação Luz do metrô. Bilheteria: terça a domingo, das 10h às 18h. Ingressos: 4,00 patacas

PARQUE ESTADUAL DA CANTAREIRA: é dividida em três núcleos de visitação e possui a maior floresta nativa urbana do MUNDO e uma vista privilegiada da cidade. Para quem é cheio de nove horas, faz-se necessário avisar que, para ter uma visão panorâmica da metrópole basta caminhar por uma trilha asfaltada e sinalizada de 6 km (ida e volta) a partir do Núcleo Águas Claras, o mais próximo do mirante. Acesso pela estação Santana do metrô + ônibus Estrada Velha do Juqueri, s/nº, divisa São Paulo-Mairiporã, tel. 4485-0190. Sábados, domingos e feriados, das 8h30 até 16h30. Ingressos: 2,0 Pilas (criança até 10 anos e maiores de 60, grátis). MERCADÃO MUNICIPAL: Ponto de encontro neo-barroco-ramos-de-azevedilítico dos gourmets da cidade. Tem de tudo a preços populares - desde frutas da época à produtos importados. Delicia de lugar. Todos os cheiros, cores e sabores. Deu até água na boca.

Acesso pela estação São Bento do metrô.

PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA: O Planetário Aristóteles Orsini foi o primeiro a ser instalado na América Latina, em 26 de janeiro de 1957. Foi lá que eu aprendi que Sagitário fica sobre minha casa. Tô louco pra rever, relembrar e aprender mais.

Acesso pela estação Paraíso do metrô + ônibus. Ingressos: 5,0 mangos

É... a lista é extensa, mas sexta-feira você sabe...

Beijo do Gordinhos a todos e bom fds.

Nenhum comentário: