26 março 2008

Baby Huey & The Babysitters

Artigo de luxo, coisa de colecionador. O povo que é aficionado por todo tipo de derivados da black music saí no tapa por qualquer material de BABY HUEY. Infelizmente sua contribuição para o mundo da música foi curta.
O bebezão saiu de casa cedo, de Indiana para Illinois, em 1963, James Ramey chegou em Chicago aos 19 anos e conseguiu cantar em várias bandas locais.
Tinha muita presença de palco apesar de sua estatura agigantada – 1,82 m de altura com 160 kg, que infelizmente lhe trouxeram problemas de saúde. Adotou o nome de "Baby Huey", nome do patinho gigante do desenho animado da Paramount, por ter em comum com ele o tamanho e a voz sempre rouca.
Ainda em 1963 Ramey fundou “Baby Huey & the Babysitters”, juntamente com Melvin "Deacon" Jones (organista/trompetista) e Johnny Ross (guitarrista), e passaram a lançar vários singles em 45 rotações. Devido ao estilo de suas rimas e interpretações regadas no soul e influenciada por ritmos africanos, Baby Huey é uma das maiores influencias do hip-hop atual.
Como todo gênio, partiu cedo, em 1970 já com quase 180 kg. Nem teve tempo de curtir o reconhecimento do público. Seu primeiro e único álbum foi póstumo, lançado em 1971, com os acompanhamentos originais dos Babysitters.
Baby Huey - The Baby Huey Story
01. Listen To Me
02. Mama Get Yourself Together
03. A Change Is Going To Come
04. Mighty Mighty, part 2
05. Hard Times
06. California Dreamin'
07. Running
08. One Dragon Two Dragon
09. Might Might, part 1
10. Running (Mono)
11. Hard Times (Mono)
O Gordinho aqui recomenda!

Um comentário:

Anônimo disse...

Então, ouvi e também gostei muito viu !
Recomendação aprovada...

Grande Abraço !

Anderson S.