16 janeiro 2008

QUER SORVETE?


Que coisa linda esse pinup. Momento Vintage no Blogordo.
Apesar de não considerar a melhor sobremesa, sempre fui e serei apaixonado por sorvete (minha sinosite agradece). Só há lembranças boas ligadas a sorvete nos meus 30 anos de verão o ano inteiro no Brasil sil sil. E o melhor é saber que tem nas padocas, tem nos botecos, tem por todo canto. E tem no meu freezer um pote de dois litros de CHICABON me esperando logo mais.
O picolé mais famoso do Brasil, que completou 65 anos em dezembro passado, foi o primeiro do país e o segundo sorvete a ser lançado pela Kibon, em 1942, logo depois do Eski-bon. O sorvete no palito mantém até hoje a mesma fórmula, que o diferencia do mero sorvete de chocolate: além do leite e do chocolate, leva malte.
Foi eternizado nos textos do dramaturgo Nelson Rodrigues, que dizia que "é preciso alma até para chupar um Chicabon" e que "sem sorte não se chupa nem um Chicabon. Você pode engasgar com o palito ou ser atropelado pela carrocinha".
Nos anos 40, a foto da garota-propaganda, Eleonora Fuchs, de 19 anos, ilustrava os pôsteres do então Chica-bon, com os dizeres "sorvete formidável" e o valor de CR$ 1,50. Eleonora recebeu críticas pela frente única decotada que usava na foto e largou os trabalhos de modelo para casar. Ainda assim, não se livrou do "carma" do sorvete: é chamada de miss Chicabon até hoje, aos 79 anos.
TÔ COM ÁGUA NA BOCA!

Nenhum comentário: