17 dezembro 2007

A grande curva de rio.

Todos sabem que a Internet é o meio mais democrático e livre que já existiu por não haver regras nem moderação. É a terra de ninguém. Qualquer um pode expor qualquer tipo de conteúdo, opiniões, críticas e comentários. O que me entristece é o fato de quem tem a oportunidade, o acesso, nem sempre tem “conteúdo”. Enquanto inúmeras pessoas têm algo a dizer, a acrescentar, mas nem sempre tem recursos para tal.

Quando me preparava pra postar umas fotos e comentar sobre o show de fds que tive (do qual ainda estou sob efeito), pulando de blog em blog, dei de cara com um típico exemplo de um espaço mal utilizado, um cidadão que acha bonito gerar críticas ácidas sobre qualquer assunto como sendo profundo conhecedor. Sabe aquele tipo de pessoa que diz: “nunca vi e não gostei”? Não vale a pena nem passar o link pro blog dessa figura.
Me deixa indignado alguém se achar no direito de criticar algo sem conhecer, como pode formar uma opinião sem saber do que esta falando?
Como eu queria que a inclusão digital fosse feita da maneira certa para que cada vez mais encontrássemos boas idéias, críticas com fundamentos, opiniões de valor, para que as páginas “vazias” fossem minoria. Isso é tema pra outro post. Já te conto como foi o fds.

Nenhum comentário: