04 setembro 2007

DURO DE DUBLAR 4.0

Oi...
Você já assistiu o Duro de Dublar 4.0? Não?
Não se preocupe, eu não vou contar nada do filme... Talvez só um pouquinho.
A qualidade das dublagens de filmes e seriados no Brasil é espetacular, elogiada e premiada mundialmente. Em alguns casos as vozes e os diálogos ficam melhores que os originais. Eu sempre acompanhei e comparei o áudio original com a "versão Brasileira" e até meados dos 90 eu tinha receio de assistir dublagens. Mas à partir dessa época notei que esse trabalho estava ficando impecável. Soma de novas tecnologias e muito talento.
Depois do falecimento de Newton Da Matta em 06/03/06, dublador de todos os trabalhos de Bruce Willis (tanto os seriados quanto os longas), eu fiquei apreensivo. Qual seria a voz que colocariam no Bruce? Por que quando nos tornamos fãs do ator isso inclui "as vozes dele", principalmente quando se trata de Newton que emprestou seu talento para os atores Dustin Hoffman, Paul Newman, Louis Jordan, Mickey Rourke, James Farentino, Peter O'toole e vários outros. Dirigiu a dublagem do desenho Thundercats e dublou o personagem Lion-O, o chefe dos felinos.
Acho que quando o dublador morre, um pouco do ator morre também. A Ultima vez em que Da Matta dublou o velho Bruce foi em “Sin City” (John Hartigan), É quase impossível não estranhar a dublagem de Duro de Ouvir 4.0 por que simplesmente a voz não tem nada a ver com o tipo físico, postura, interpretação, e histórico do personagem... até minha voz ficaria melhor!
Sobre a nova voz do indestrutível John McLanne encontra-se pouco na rede, mas se meus ouvidos não me enganam a voz é de Eduardo Borgeth, a mesma que foi colocada em Willis em Ocean’s Twelve (Doze homens e outro segredo). Borgeth dublou recentemente o Cyborg de “Os Jovens Titãs”, Dr. Curt Connors ( Dylan Baker) e John Jameson (Daniel Gillies) em Homem Aranha 2, entre outros.
Mas na minha humilde opinião... no Brasil deve existir milhares de vozes melhores para dublar John McLanne!
Se você compartilha dessa opinião e deseja matar a saudade daquela voz que conhecemos no final dos anos 80 no seriado “A gata e o rato” então não pode deixar de assistir “REFÉM” - (HOSTAGE).
SINOPSE OFICIAL ALPHA FILMES:
Devastado por uma terrível tragédia ocorrida enquanto atuava como negociador de reféns para o Departamento de Polícia de Los Angeles, Jeff Talley (Bruce Willis) se demite e aceita o cargo de delegado na cidade monótona de Bristo Camino no condado de Ventura. Numa segunda-feira de manhã, o trabalho de Jeff Talley se torna tudo menos tranqüilo e o coloca num caminho que pode mudar para sempre não só sua vida profissional como também sua vida pessoal.
Quando três adolescentes delinqüentes vão à casa de uma família com o objetivo de roubar seu carro, eles acabam ficando presos dentro de uma residência multimilionária nos arredores da cidade, sem chance de escapar. Apavorados, eles tomam a família como refém, colocando Talley numa situação que ele nunca mais quis enfrentar. Ele é obrigado a assumir um papel que abandonou, quando a situação rapidamente se torna muito mais explosiva e aterradora do que ele poderia imaginar.
COMENTÁRIO OFICIAL DO BLOGORDO:
É uma mistura muito bem feita de suspense, drama psicológico, e ação impecável, não deixa nada a desejar a Duro de escutar 4.0. Cheio de reviravoltas capaz de prender até o mais distraído espectador. O roteiro é maravilhoso, a atuação perfeita. Se você ainda não assistiu, então... Não sabe o que está perdendo!
(Bruce Willis e Rummer Willis - filha mais velha do casamento com Demmi Moore)
Beijão do Gordinho a todos!

Nenhum comentário: