12 julho 2007

CALORIAS NEGATIVAS

Para fugir da obrigação de fazer exercícios, um bom gordo arranja sempre uma desculpa à altura da gula que comete... Você já ouviu falar em “alimentos com caloria negativa”?
Pra ser sincero eu não conhecia esse termo, mas já gostei logo de cara. De fato, não há alimentos sem nenhuma caloria, e sim alimentos que precisam de mais calorias para serem digeridos do que eles próprios contém.
Analogia Blogordiana I: Uma inocente fatia de bolo de chocolate contém 400 calorias (até parece coisa de gente que conta a caloria de tudo o que come e se sente culpado ao ultrapassar o limite diário... eu não to nem aí... só não como um bolo inteiro de chocolate agora por que não tem nenhum aqui pertinho, enfim..), seu corpitcho gasta 130 calorias pra digerir essa delicia. Logo lhe restam 270 calorias pra queimar como achar melhor (não é uma loucura essa tal de matemática).
Analogia Blogordiana II: Uma generosa porção de um desses alimentos de “caloria negativa” tem 200 calorias, mas consome 250 em sua digestão, portanto, além de não ganhar nenhuma caloria você ainda estará queimando 50 só por estar ingerindo.
Ai... deu até fome!
Agora você quer saber que alimentos são esses?
Aspargos, beterraba, repolho verde, cenoura, couve-flor, pimentões, pepino, mamão-papaya, cebolinha, feijões verdes, maçã, cebola ...

Bom apetite!!

2 comentários:

Anônimo disse...

yeah...well...you know

Unknown disse...

YOU SHOULDN'T HAAAAAAVVEEEEEE!!!