26 abril 2007

Justiça seja feita!

A série "Superamigos" da Hanna-Barbera já foi homenageada de várias maneiras nos quadrinhos e também em episódios da atual Liga da Justiça Unlimited. Há quem diga que essas homenagens já se tornaram excessivas.
Eu discordo, afinal, pra quem já acompanhava hq naquela época e queria ver os personagens em outras mídias, Superamigos era a única alternativa que tínhamos para escapar dos "desenhos desanimados" da Marvel. Superamigos foi inspirada nas aventuras da era de prata, uma fase "inocente" e sem "crises" e reformulações de personagens. Pra fazer uma série como Liga da Justiça Ilimitada os roteirista tiveram toneladas à mais de material de consulta.
A homenagem em questão é uma mini-série em 12 edições bimensal (infelizmente quando se fala da Panini Editora isso pode ser encarado como quadrimensal) que tem a seguinte sinopse: Vilões são assolados por um pesadelo em comum, onde a terra é destruída e os heróis não são capazes de intervir. Os vilões associam a destruição da Terra com a incompetência dos heróis e unem-se para conseguir triunfar onde os heróis falharam, começando por neutralizar os heróis. Quem assina o argumento? Jim Krueger e de Alex Ross ; de quem é o lápis? Alex Ross (Marvels, Kingdom comes…).
A primeira edição que foi programada para março chegou às bancas em abril e em algumas cidades os fãs só conseguiram comprar pela internet (com mais atraso é claro). Mas devo confessar que, apesar de ter dado uma pausa na leitura de hq, não resisti ao ver o traço inconfundível de Ross e “Justiça” caiu como uma luva pra quem estava a uns meses afastado por ter um enredo fora da cronologia oficial. Essa ai embaixo é a capa da segunda edição que deve chegar às bancas sabe-se la quando.
Beijo do Gordinho à todos!

Nenhum comentário: