27 abril 2007

Dia do Trabalhador e Virada Cultural

Num País onde um ingresso de cinema chega a custar escandalosos R$ 21,00 e ir ao teatro é encarado como luxo é preciso reconhecer que alguns artistas merecem mesmo nosso respeito por estarem sempre envolvidos em eventos gratuitos e em apresentações públicas pra levar entretenimento ao fã que não pode pagar R$ 150,00 para assistir um show. É claro que esses eventos são geralmente custeados em parte por empresas privadas que querem ver suas marcas associadas e por outra parte, pelos cofres públicos, que nesse caso estão sendo acionados para uma boa finalidade!
Estou me referindo à festa de 1° de Maio co-patrocinada pela Força Sindical e à 3° Virada Cultural da prefeitura de São Paulo (5 e 6 de Maio) que promete 24 horas de atrações para todos os gostos!
A comemoração do Dia do Trabalhador aqui em SP, que é considerada a maior do país, será realizada na praça Campo de Bagatelle (das 7:00 às 18:00 horas) e tem números impressionantes: Custo: 3 milhões Patrocinadores: Telefonica, Brahma, Caixa Econômica Federal, Casas Bahia, Bradesco e Rádio Nativa. Equipe de Trabalho: 3.500 pessoas Policiais e Bombeiros: 3.000 Seguranças: 2.500 Telões de alta definição: 4 Potência de Som: 800 mil watts
Serão 40 shows de artistas consagrados que fazem questão de ressaltar que não cobram cachê para participar. Outro atrativo que já virou tradição é o sorteio de carros e apartamentos e como o lema da festa desse ano é “Os trabalhadores em defesa do Planeta” a Força Sindical e órgãos ligados ao meio ambiente irão distribuir 20 mil mudas de plantas nativas. Fechou com chave de ouro ! Eu vou só pra ver Cesár Menotti e Fabiano por que depois que eu assisti o show deles em dvd... !!!!
Eu só sinto não ver na lista nomes como Djavan, Luciana Mello, Ed Motta, Ira!, Titãs, Paralamas do Sucesso, O Rappa. Mesmo sabendo que alguns artistas precisam de uma estrutura diferenciada para poderem se apresentar eu não consigo evitar a sensação de abandono. Fico um pouco mais consolado em saber que há circuitos de shows e eventos durante o ano intiero por preços populares e até gratuitos. É só saber procurar.
A virada cultural está no terceiro ano e está cada vez melhor pra acessar a programação completa é só clicar aqui e escolher seu itinerário pra curtir um final de semana inteiro de agitação. O metrô vai até dar uma forcinha funcionando 24 horas sem sair de cima pra garantir o deslocamento da galera. Não vai faltar opção para esses próximos fds!
Bom fds, bons shows! Beijos do Gordinho à todos

Nenhum comentário: