13 março 2007

Decisões Pascoais

Oi, e aí?
Adorei o convite pra passar os três dias em Caraguá... mas aquela nuvem negra de sempre já soltou seus relampagos de intimidação.
Confirmou-se numa madrugada dessas que meu pai viaja na semana santa para Apiaí-SP, e eu deveria ficar em casa. Bom... Já não posso aceitar essa estratégia para acabar com meus finais de semana e feriados (como fizeram com o natal e com o carnaval). Quem quiser chamar de egoísmo fique à vontade. O fato é que eu já estou cansado (com s) de abrir mão das coisas que gosto pra satisfazer os outros e ninguém nunca vê o meu lado.
Ufa.. pronto ... tô mais calmo... Então...
Se o assunto é Páscoa e Chocolate eu preciso ressaltar que com o verão que está fazendo eu me reservo ao direito de sugerir que o presente não seja em ovos de chocolate e sim em ventiladores, circuladores de ar, pode ser até aquelas piscinas de armar - de pelo menos 3000 l devido ao tamanho da criamça - etc... Desde já agradeço! Eu sei que parece estranho vindo de um chocolatra mas o calor tá de matar... nesse sábado, mergulhei na minha mochila em busca de um tesouro perdido - uma barra de Talento verde que sempre deixo para emergências. Como eu trabalho no bairro conciderado o mais quente de São Paulo (calma, é só a temperatura que é mais alta que o resto da cidade) o coitado do chocolate não aguentou os possíveis 34° C e eu tive que "bebê-lo".
Agora vem uma pitada de pimenta no chocolate: pesquisas (Obviamente não tão divulgadas assim) da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) revelaram (mas nem tanto) que as vendas de chocolate, que foram recorde em 2006 - cerca de R$ 603 Milhões e subindo 12% em relação aos anos anteriores - devem ter um crescimento menor em 2007 - cerca de 11,2% segundo previsões otimistas (tadinhos). Como 5° maior produtor do mundo, em 2007 deseja-se alcançar a marca de 21,4 mil toneladas de chocolate...
Mas como encher as prateleiras do Brasil com um verão tão rigoroso? Como garantir a qualidade do produto em regiões mais quentes e atingir assim o mercado de varejo do norte e nordeste do país? Sim, pois as regiões sul e sudeste são responssáveis por mais de 50% das vendas Tupiniquins. E como reagir à pesquisas médicas que relatam a ligação do chocolate doenças do coração? Bom... essas ultimas é só abafar, como de costume.
De Alhos Pra Bugalhos


Resolvi dar uma chance a LOST. Hoje assisti um pedacinho do piloto e gostei da praia. Se minha paciência resisitir... Ok Bebê, eu vou fazer o download da terceira temporada pra você. Mas primeiro vou baixar alguns episódios da primeira, aqueles que vc não me passou, lembra?
Ah, à propósito, já baixei uns três albuns do Muse pra você. Vê se para de chorar!
Beeeeeijo do Gordinho a todos!

Nenhum comentário: