13 agosto 2006

Engineers and Tecnology

Quem faz exatas, muitas vezes, compatilha idéias e comportamentos bastante semelhantes. Isso é bastante evidente no ramo da Engenharia, seja ela civil, elétrica, de materiais, mecânica, de produção, ambiental, química, etc.. Pra quem estuda, trabalha (tecnólogo, engenheiros, técnicos, supervisores técnicos, etc.) ou somente aprecia a área, tem muita coisas em comum, algumas delas são tão marcantes que acabam gerando até um estereótipo. Vira piada. E rir é bom demais! Fiz uma seleçãozinha pra vcs:

Pergunte a um Engenheiro:

— O que é um urso polar? — É um urso retangular, depois de uma troca de coordenadas.

— O que foi que um vetor disse pro outro? Um momento, por favor!

O que é um menino complexo? É o que tem a mãe real e o pai imaginário.

O Engenheiro e a Teologia: Deus é real, a não ser que seja declarado inteiro. E Jesus revelou aos seus discípulos: "Em verdade vos digo, Y = X^2 + 3X + 4". Os discípulos comentaram entre si e Pedro lhe dirigiu a palavra: — Mestre, não entendemos o que queres dizer com isso! — Isso é uma parábola, homens de pouca geometria!

Qual é a diferença entre os engenheiros e os arquitetos? Os engenheiros constroem armas, os arquitetos constroem alvos.

Dois estudantes de engenharia estavam caminhando pelo campus quando um deles disse: "Onde você conseguiu essa magnífica bicicleta ?" O segundo respondeu: "Bem, eu estava caminhando por aí ontem, pensando em meus trabalhos, quando apareceu uma formosa mulher com esta bicicleta. Atirou a bicicleta ao solo, tirou toda a sua roupa e disse: "Pega o que quiser". O primeiro engenheiro acenou afirmativamente: "Boa escolha! A roupa provavelmente não teria servido para você!".

Um arquiteto, um artista e um engenheiro estavam discutindo se era melhor passar o tempo com a mulher ou com a amante. O arquiteto disse que gostava de passar o tempo com sua mulher, construindo uma base sólida para uma relação duradoura. O artista disse que gostava de passar o tempo com sua amante porque com ela encontrava paixão e mistério. O engenheiro disse: "Eu gosto das duas". "Das duas?!" "Sim. Se tens uma mulher e uma amante, cada uma delas achará que você está passando o tempo com a outra e você poderá ir à empresa terminar o trabalho!"

Para o otimista, o copo está meio cheio. Para o pessimista, o copo está meio vazio. Para o engenheiro, o copo é duas vezes maior do que deveria ser.

Um dia, um engenheiro estava atravessando uma estrada quando um sapo o chamou e lhe disse: "Se me beijar, me transformarei em uma formosa princesa". O engenheiro se inclinou, pegou o sapo e o pôs no bolso. O sapo voltou a falar: "Se me beijar para que me transforme em uma formosa princesa, ficarei com você durante uma semana". O engenheiro tirou o sapo do bolso, sorriu para ele e voltou a pô-lo no bolso. Então o sapo gritou: "Se me beijar, eu me transformarei em uma formosa princesa, ficarei com você uma semana inteira e farei tudo o que quiser." Outra vez o engenheiro pegou o sapo, sorriu para ele e o pôs de novo no bolso. Finalmente o sapo perguntou: "O que é que está acontecendo? Eu disse que sou uma linda princesa, que ficarei com você por uma semana e farei tudo o que quiser. Por que você não me beija?" O engenheiro disse: "Veja, eu sou um engenheiro. Não tenho tempo para namoradas, mas um sapo que fala, isso sim é interessante!!"

Você pode ser um engenheiro se...

  • Voce sabe cálculo vetorial, mas não lembra como fazer uma divisão com vírgula.
  • Você tem uma calculadora científica e conhece TODAS as suas funções.
  • Você já usou o AutoCAD para projetar uma pipa para o seu filho.
  • Você passa horas realizando o relatório de um experimento que durou alguns minutos.
  • Você considera qualquer curso não-científico "fácil".
  • Você não entende como algumas pessoas podem achar difícil programar um videocassete.
  • Você assistiu "Apollo 13" e achou que os verdadeiros heróis foram os caras no "Controle da Missão".
  • Você assume que um "cavalo" é equivalente a uma "esfera" para facilitar os cálculos.
  • Uma criança de quatro anos lhe pergunta por que o céu é azul e você tenta explicar toda a teoria da absorção atmosférica.
  • Você já tentou consertar alguma coisa usando elásticos, clipes de papel e fita adesiva.
  • Você pode lembrar de 7 senhas de computador, mas não da data do aniversário da sua mãe.
  • Você sabe qual será o sentido de rotação da água quando puxar a descarga.
  • Você já abriu alguma coisa "só para ver como é por dentro".
  • Você entendeu cinco ou mais itens desta lista.
  • Você não tem vida. E pode provar isso matematicamente.
Ainda bem que eu e o Frank não apresentamos de forma alguma características citadas acima, exceto pelo lance da pipa e das senhas. hehehehe!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Sinceramente, adorei o post... parabéns... cada vez melhor...

Abração