23 julho 2006

Rei da Selva

Aaaee! Tenho que revelar a vcs o grande barato que eu descobri! Olha só que acaso: sabadão tava com uma p%#@ insônia, tentei ler livros, contar carneirinhos, tentei até o "são longuinho, são longuinho, se eu dormir amanhã dou três pulinhos" e nada! Tentei também um chá maluco que dá aquela sonera, sem efeito. O jeito foi então correr pra TV e colar o cabeção. E nessas de zapear vi isso aqui:

Caraco! O que ser isso, carapálida? Eu tô dormindo? Ué, o DVD tá desligado, o video cassete tb. Seria uma interferência divina? Metalinguagem?

Assistindo à animação rapidamente apareceu o nome da criança: "Rei da Selva". Continuei assistindo e vi que um dos personagens que aparecera no episódio era o Burro do Shrek! Sim! Ele mesmo! Ah, agora é que não entendi nada mesmo! Foi dormir com tantas dúvidas e queria respostas, mas onde buscar?

Rei da Selva (Father of the Pride) teve sua transmissão iniciada em 31 de julho de 2004, destacando-se por ser totalmente gerada em CGI e pioneira na televisão aberta (na verdade há uma micro série chamada Game Over na UPN). A série, produzida por Jeffrey Katzenberg e sua compania, a DreamWorks Animation (sim, a mesma que fez Shrek), gira em torno de uma família de leões brancos, e seus trabalho nas performances dos ilusionistas Siegfried & Roy, em Las Vegas.

A estrela do show é Larry, um leão branco muito trabalhador, ao lado de Kate, sua esposa leonina. Há Sarmoti, outro leão branco que é o pai de Kate, e vive brigando com o seu único genro. Também há Snacker, uma pantera branca e melhor amiga de Larry. Cercados pelos outros animais do show de magias e os próprios mágicos, os pais Larry e Kate tentam criar seus filhos mostrando deveres e responsabilidades. Ao contrário da aparência infantil e ingênua dos personagens, o programa foi considerado como adulto por sua piadas politicamente incorretas e um humor sarcástico para retratar o cotidiano dos leões.

Assisti ao episódio Donkey, onde o pai, Larry, diz ao filho que é amigo do Burro (do Shrek), só que, na verdade, ele nem o conhece. Acontece que, na cidade, o próprio Burro aparece para fazer um comercial de uma pickup, e Larry acaba cruzando com um duble do burrinho... Imagine só a confusão que rola!

Olha só algumas curiosidades que eu selecionei pra vcs:

  • Rei da Selva foi totalmente realizada em CGI e cada episódio levou nove meses para ser realizado e custou a bagatela de US$ 1,6 milhões de dólares cada episódio, considerada uma das sitcoms mais caras de todos os tempos;
  • A dublagem ficou a cargo de John Goodman, Danielle Harris, Cherryl Hines, Carl Reiner, Orlando Jones, Julian Holloway e David Herman. Outros (ainda mais) famosos que contribuíram para o programa: Danny deVito, David Spade, Lisa Kudrow, Eddie Murphy;
  • “Viva Las Vegas”, de Elvis Presley, era o tema de abertura;
  • O primeiro episódio demorou 9 meses para ficar pronto;
  • A série, exibida do dia 31 de agosto de 2004 até o dia 21 de dezembro do mesmo ano inicialmente pela NBC dos Estados Unidos, contou com 14 episódios com aproximadamente 22 minutos cada um. Já existe um DVD com toda a primeira e única temporada acrescido do piloto original, um piloto alternativo, um episódio que nunca foi ao ar, um episódio onde foi gravado somente as vozes e sem a respectiva animação, além de matérias de storyboard.

Todo o investimento valeu a pena: a série foi aclamada pela crítica e muito elogiada pelos telespectadores. Porém, o que é bom dura pouco: críticos de TV disseram que a série era um canal de propaganda tanto para a NBC quanto para a própria DreamWorks - há um episódio chamado Donkey, onde aparece o burrinho do filme Shrek – enquanto que outros consideravam a atração como uma cópia mediana de South Park, o que não é verdade. Fora todo o alto investimento e trabalho para a realização de cada episódio, o que levou, somado à queda de audiência, a retirada do programa do ar. Pena...

A série é exibida na madrugada de sábado para domingo na Globo, logo após o Altas Horas, com início lá pelas 3 da matina. O engraçado é que não há qualquer divulgação do programa por parte da emissora, aliás, a emissora dos Marinho gosta de colocar todas as séries em horários os quais ninguém consegue assistir, é só se lembrar de Lost e 24 horas. Pra quem quiser conferir um trailer de Rei da Selva, pode clicar aqui.

Tá dada a dica: se vc curtir uma animação diferente e estiver acordado no sabadão, já tem coisa boa para assistir. Na volta da balada, então, é o canal!

Abraços a todos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa tava feito uma louca procurando o nome do tal desenho q por duas noites (madrugadas) vi e adorei. Mas nao me liguei muito no nome e pensei q passasse todas as madrugadas. Gostei do seu comentario e valeu pelo toque sobre o desenho, a globo deveria divulgar e colocar num horario mais acessivel, né?
bjus malvadynhos
Lêda

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anônimo disse...

olá!!
assisti uns 6 episódios desta série e amei!!!

gostaria de saber se algum de vocês já tentou baixar ou sabe onde posso encontrar as legendas...

abraços