13 setembro 2005

Oh vida, Oh Céus!

Salve, galera! Engraçado como há dias em que tudo parece dar errado: hoje perdi a hora, o ônibus demorou e o trem parou, cheguei atrasado no trampo, mas ainda pensava que tudo poderia dar certo. A temperatura caiu muito, e eu esquecera meu casaco lá em casa... Hoje fui fazer um trabalho externo, fiquei mais de meia hora no ponto do ônibus, no frio e na garoa, passei por um mega congestionamento na Paulista, cheguei 40 minutos atrasado na aula de hoje (que por sinal foi muito boa! Na próxima vou estar lá pontualmente às 19h00). E para coroar a maré de zica que me assolou, na volta para casa gastei 1h40 minutos na viagem, quando no máximo gasto 40 minutos. Chega de lamentações, senão isso aqui vai ficar parecendo o Blog das Lamentações.

Esse fim de semana assisti a um filme que, a princípio, pensava que não seria muito bacana. Ainda bem que me enganei! Parecia não ser grandes coisas, o que, já na abertura, mostrou a que viera. Mesmo se tratando de uma refilmagem (considerado por muitos um clássico e, consequentemente, insuperável), A Fantástica Fábrica de Chocolate é um filme o qual nos transporta para uma viagem surrealista e psicodélica pela empresa de Willie Wonka, vivido pelo impagável Johnny Deep - cujo rosto de tão pálido e de tantas caretas parece plastificado! - e dirigido pelo competente Tim Burton. Tem também os "grandes" Umpa-Lumpas, coreografias, trilha sonora grandiosa, referências à cultura pop, enfim, ingredientes que, assim como um bom doce, foram misturados e resultaram em algo único. É... quem dera eu achar um bilhete dourado no próximo chocoWolka que eu comer... Um abraço a todos e uma ótima semana!

Nenhum comentário: