23 junho 2010

Recruta Zero - 60 Anos

Dos 9 aos 20 anos eu colecionei e comercializei revistas em quadrinhos. Não sou especialista nem profundo conhecedor, apenas um admirador (que aos poucos foi deixando os quadrinhos de lado, sem perdê-los de vista). Eu adorava quando conseguia garimpar um único exemplar que fosse dos personagens que naquela época já considerava CULT. Dedicava um carinho todo especial na restauração e conservação. Viravam xodó. Recruta Zero é um desses. 


Domingo (27/06) é o último dia da exposição RECRUTA ZERO - 60 ANOS no  Sesc Vila Mariana [Rua Pelotas, 141, Info:(11) 5080-3000]. Pretendo estar lá na quinta à noite.


Por se tratar de um soldado razo que sempre se envolve em problemas, muita gente considera o personagem um "Loser", Eu discordo lascadamente
Mas Mort Walker (criador/desenhista, chegando aos 87 anos com 60 deles dedicados as tirinhas de Beetle Bailey /Zero) está mais que habituado com  essas interpretações equivocadas, já viu seu recruta ser rotulado como sexista (80's) e censurado por mostar o pandero magro (90's).
Difícil não gostar e se identificar com um personagem desses. Parece até ser brasileiro pelo sensacional jogo de cintura, habilidade infalível de se esquivar de tarefas e obrigações e seu alto teor de malandragem e preguiça.

Um comentário:

Marcelo disse...

O Recruta Zero é muito louco!!! Lembro me da época que rolava um desenho animado dele, rachava o bico, era muito malaco, muito astuto. Bons tempos akeles....