20 outubro 2009

Supernatural Brasileiro

O que você diria se eu te apresentasse um filme nacional que não é comédia, não tem atores da Globo e não foi filmado numa favela?
O que você diria se um inseto fosse pesado demais pra voar mas voasse?
Esse é "Besouro - Nasce um herói", filme baseado na lenda de um capoeirista do recôncavo baiano, da década de 20, que teria poderes sobrenaturais.
Mizifí, é fácil simpatizar com a história que relata uma época onde, mesmo tendo o direito à liberdade, os negros do Brasil ainda sofriam todo tipo de humilhação e violência como escravos se quisessem ter o que comer e onde morar.
Os efeitos visuais e coreografias das cenas de ação (pura porradaria) são de responsabilidade do Ex-dublê e parceiro do ator chinês Jet Li, Huen Chiu Ku, conhecido como Dee Dee. Por isso não estranhe se Manoel Henrique Pereira (Besouro Mangagá/Besouro Cordão de Ouro - Santo Amaro da Purificação - 1897 a 1924) voar como se estive em "O Tigre e o Dragão", ou no "Clã das Adagas Voadoras".
Talves o diretor João Daniel Tikhomiroff seja criticado quando a capoeira lembrar artes marciais, mas duvido que mesmo os mais exigentes não se rendam às mirabolantes coreografias de lutas e à cenas em que os personagens literalmente voam, sustentados por cabos, guindastes e outras técnicas inéditas no cinema brasileiro.
Quer conhecer mais da história? Clica aqui...
A estréia já foi confirmada para o dia 30 de Outubro, mas deve estar rolando pré-estréia por aí.
Espero que seja um sucesso e que sirva de estímulo para que mais filmes desse estilo (ação, sobrenatural, suspense e porque não terror) sejam trazidos às telas, por que não aguento mais a mesmice dos atores globais fazendo sotaque nordestino ou se arriscando em comédias que não merecem nem Sessão da Tarde!

Nenhum comentário: