O mais surpreendente ainda estava por vir: dia desses, sozinho em casa, bateu aquela fome e não tinha nada que realmente me chamasse a atenção. Logo veio a idéia: "vou pedir uma pizza!" ou "o que tem de bom de rango chinês?", o que seria perfeito para alguém acomodado. Mas, pensando bem, podia me aventurar a fazer alguma coisa. Peguei um livro de Cozinha Árabe que estava encostado, comecei a folheá-lo e me deparei com receitas bem interessantes. E eis que vi um Strogonoff de Frango - sim, havia espaço pra outras cozinhas - e a coisa parecia simples. Fui num mercado, comprei os ingredientes necessários, preparei tudo, com algumas pequenas modificações, e voilá: nunca na minha vida tinha feito algo tão gostoso e tão fácil! Saudável, nutritivo, simples de fazer.
Resumo: meus pais voltaram do interior, com a maior das laricas, e foram as primeiras vítimas a provar da minha experiencé: tem gente que tanto comeu que até passou mal!!! O engraçado é que já espalharam pra meio mundo que sei cozinhar! Pra provar o que eu disse, olha só a receita:
STROGONOFF DE FRANGO
- 3 colheres de sopa de margarina;
- 1 cebola média picada;
- meio kilo de peito de frango picado e sem osso;
- 100 g de cogumelo tipo champignon;
- 1 colher de sopa de molho inglês;
- 1 colher de sopa de catchup;
- 1 colher de sopa de mostarda;
- 1 lata de creme de leite.
O preparo é facinho: numa panela grande, coloca-se a manteiga e quando ela derreter colocamos a cebola, mexendo bem e, em seguida joga-se o frango, misturando tudo por cerca de dez minutos. Nesse meio tempo acrescenta-se o molho inglês, catchup e mostarda, e, por fim, colocando o cogumelo, tudo isso em fogo alto. Qdo ficar um caldo com aquela cor amarronzada joga-se o creme de leite, abaixa-se o fogo, mistura-se 1 minuto, desligando tudo. Pronto!
Ah, se preferir pode trocar a carne pelo frango, numa boa, como também o cogumelo por azeitonas picadas. E pro molho ficar melhor eu costumo colocar mais molho inglês, mostarda e catchup do que eu escrevi em cima, mais ou menos o dobro, fica até melhor. A bagaça é bem fácil de fazer, eu mesmo desenvolvi com base em outras que vi na net e em livros de culinária, bem na base da experimentação mesmo.
Em outros post vou colocar uma receita de yakisoba e Fatouche. Asswalamaleikon!
Nenhum comentário:
Postar um comentário