10 setembro 2009

10 de setembro, Dia do Gordo!

Bem, todos sabemos que o comércio adora datas comemorativas. Dias especiais que levam o povão a gastar. Infelizmente, datas bonitas como o Natal, Reveillon, Dia de São João, que já foram apenas tradições, a muito tempo são somente comerciais.
Juro que não sei quem determina as datas como Dia do professosr de Educação Física, Dia do Artísta Plástico, mas nosso calendário é repleto de comemorações que geralmente passam em branco. Algumas datas até são bem lembradas, como o Dia das Secretárias. Muito carinhoso da sua parte levar uma rosa Áquela que senhora que fica na recepção da empresa em que trabalha, dar-lhe os parabéns e um beijinho no rosto. Só pra lembrar então, é no próximo dia 30/set.
Agora o que dizer do Dia do Gordo? Pode ter começado por gozação no clâ dos Magros?
Não vou me prolongar muito nesse post por que tô com fome, mas só gostaria de acrescentar a esse prato, digo assunto, o fato de que sofri bullying quando criança e preconeitos na adolescencia só por ser Gordinho. E isso não me fez um cara amargo, retraído. Que nada... não fez diferença alguma.
Eu sempre ví beleza onde muitos não enxergam, por terem os olhos viciados com preconceitos e a mente condicionada a achar legal somente o que lhes é ditado.
Certo está Fernando Botero!
Um grande abraço a todos que se amam com são. (post encerrado prematuramente por motivos de fome maior)

3 comentários:

Marcelo disse...

Rapaz, caprichou nesse post, hein? Parabéns, pelo post e pelo dia.
Espero q me retribuia.
Abrações....

Ronaldo Reis disse...

PARABÉNS!!! mas ao olhar o quadro só pensei no ursinho Pooh!
De um Gordo para Outro!

Ronaldo Reis disse...

PARABÉNS!!! mas ao olhar o quadro só pensei no ursinho Pooh!
De um Gordo para Outro!