12 julho 2009

Long Live Rock and Roll ! ! !

Hoje, dia 13 de julho é comemorado o dia do som mais louco desse universo, DIA MUNDIAL DO ROCK. E tudo começou mais ou menos assim: um cidadão chamado Bob Geldolf, preocupado com a fome e miséria por que passava o continente africano, resolve bolar um mega festival, o Live Aid.

Contando com dois palcos, em Londres (Reino Unido) e Philadelfia (EUA), o festival reunião grandes bandas como Queen, Black Sabbath (com o sr. Madman Ozzy Osborne nos vocais!), Inxs, Judas Priest, B.B. King, Dire Straits, Mick Jagger, David Bowie, Status Quo, Bob Dylan, U2, Duran Duran, Santana, The Who, Phil Collins, entre muitos outros. O bacana é que toda a renda foi revertida para as vítimas da fome.

Creio que não aja nenhum som mais animal que o rock, não importa qual a vertente (heavy metal, hardcore, punk, rockabilly, ska, grunge, alternativo, progressivo, entre tantos outros que não caberiam nesse post!), o importante é que quanto mais digam que ele está morto, vemos que acontece justamente o contrário. O rock está em constante mutação: há artistas que preservam até hoje o rock and roll em sua essência, como Chucky Berry, Little Richard e the Rolling Stones (para citar alguns), e há aqueles que acrescentam novas sonoridades em sua estrutura, como o country, rap, música clássica e até mesmo eletrônica.

Vida longa ao rock and Roll!!! Long live to rock and roll!!!

Um comentário:

Ronaldo disse...

Um dia ainda vou estar em um show como esses...