Depois de ver um conhecido meu ser tão sedentário a ponto de mexer no PC deitado, com o telhado em cima da barriga, me veio o pensamento: será que vou me tornar isso aí, um ser mega sedentário, que não se mexe nem mesmo para tomar uma água? Nãaaaaao! Mas caraco, o que eu posso fazer, se não é sempre que eu posso contar com minha companhia predileta? Depois de pensar uma cara, cheguei à conclusão aí embaixo:
Após pesquisar diversos tipos, características, fabricantes, garantia, acessórios, escolhi a bike aí de cima, bem simples, do tipo híbrida (com qualidades da speed, confort e montain bike) e com tudo o que eu precisava. Mas, putz, andar de bike na maior cidade do Brasil é muito perigoso? No começo, tenho que dizer, foi extremamente complicado ter de encarar automóveis, ônibus, caminhões sem contar a discriminação em alguns estabelecimentos que proibem a entrada com sua bike. Aliás, é uma pena viver num país em que o único meio de transporte capaz de nos salvar dos congestionamentos das grandes cidades é vista como um câncer - sim, falo isso pq toda vez que saio para pedalar tenho que encarar motoristas mal humorados e (pseudo)seguranças que só infernizam minha vida.
A compensação veio mais rápido do que eu pensava. Passei a deixar mais meu carro em casa, e trechos curtos foram ocupados por minha cinzenta (Meu curto é inferior a 10 km!). Perdi alguns quilos, e, por incrivel que pareça, virei um "amigo da vizinhança": algumas pessoas daqui do meu bairro, sejam moradores ou comerciantes, que nunca tinham conversado comigo, passaram a ter-me como um conhecido, batendo altos papos. O que não acho ruim, mas muito bacana, a ponto de pensar em como algo tão simples como uma bike pode propisciar a uma pessoa.
Meu ano realmente começou bem: estou tratando melhor de minha saúde - até coloquei um aparelho ortodôntico, veja só! Estou comendo melhor, mais legumes e verduras, troquei os doces por frutas de época e secas, cortei o álcool (não me fez falta alguma!) e passei a fazer exercícios regularmente. Comprei até um bumerangue e um frisbee! E troquei passei convencionais como shopping centers e lugares comerciais por praças, parques e viagens! Aliás, por falar em viagens, até agora, nesse ano, viajei três vezes para a praia, leia-se Caraguatatuba, que, aliás, é tudo de bom!!!
Pois é, já que minha facú deu uma aliviada nesse semestre (curso poucas matérias), consegui finalmente tempo para fazer muitas coisas que adiei por anos, e voltei a dar atenção a meus amigos, voltei a praticar atividades físicas regularmente e comecei a conhecer o que há de bom na Natureza!
Segue aí a letra de Changes, by Black Sabbath
I feel unhappy I feel so sad I've lost the best friend That I ever had She was my woman I loved her so But it's too late now I've let her go I'm going through changes We shared the years We shared each day In love together We found a way But soon the world Had its evil way My heart was blinded Love went astray I'm going through changes It took so long To realize And I can still hear Her last goodbyes Now all my days Are filled with tears Wish I could go back And change these years I'm going through changes
Abraço a todos! E uma ótima semana!!!
Um comentário:
Já não era sem tempo. Antes tarde do que nunca. Etc.
Ótimo post Marcelo. Melhor que isso. Ótimo início de ano. Qualidade é tudo meu amigo. Qualidade com quantidade, melhor ainda. Lembre-se sempre: Antes meia hora de bike que duas horas de Shopping.
Um quebra-costelas!
Postar um comentário