19 abril 2009

Changes

Olha, faz um tempão que eu estou tentando postar e outros compromissos sempre acabaram impedindo que eu sentasse em frente ao meu PC. Enfim, apesar de esse post ser o primeiro de 2009, farei dele bem especial. Então, Sabe aquela(s) promessa(s) que sempre fazemos a nós mesmos todo começo de ano? Parar de fumar, estudar mais, arrumar outro emprego, casar? Pois é, apesar de ter planejado muitas, algumas já estou pondo em prática!

Depois de ver um conhecido meu ser tão sedentário a ponto de mexer no PC deitado, com o telhado em cima da barriga, me veio o pensamento: será que vou me tornar isso aí, um ser mega sedentário, que não se mexe nem mesmo para tomar uma água? Nãaaaaao! Mas caraco, o que eu posso fazer, se não é sempre que eu posso contar com minha companhia predileta? Depois de pensar uma cara, cheguei à conclusão aí embaixo:

Após pesquisar diversos tipos, características, fabricantes, garantia, acessórios, escolhi a bike aí de cima, bem simples, do tipo híbrida (com qualidades da speed, confort e montain bike) e com tudo o que eu precisava. Mas, putz, andar de bike na maior cidade do Brasil é muito perigoso? No começo, tenho que dizer, foi extremamente complicado ter de encarar automóveis, ônibus, caminhões sem contar a discriminação em alguns estabelecimentos que proibem a entrada com sua bike. Aliás, é uma pena viver num país em que o único meio de transporte capaz de nos salvar dos congestionamentos das grandes cidades é vista como um câncer - sim, falo isso pq toda vez que saio para pedalar tenho que encarar motoristas mal humorados e (pseudo)seguranças que só infernizam minha vida.

A compensação veio mais rápido do que eu pensava. Passei a deixar mais meu carro em casa, e trechos curtos foram ocupados por minha cinzenta (Meu curto é inferior a 10 km!). Perdi alguns quilos, e, por incrivel que pareça, virei um "amigo da vizinhança": algumas pessoas daqui do meu bairro, sejam moradores ou comerciantes, que nunca tinham conversado comigo, passaram a ter-me como um conhecido, batendo altos papos. O que não acho ruim, mas muito bacana, a ponto de pensar em como algo tão simples como uma bike pode propisciar a uma pessoa.

Meu ano realmente começou bem: estou tratando melhor de minha saúde - até coloquei um aparelho ortodôntico, veja só! Estou comendo melhor, mais legumes e verduras, troquei os doces por frutas de época e secas, cortei o álcool (não me fez falta alguma!) e passei a fazer exercícios regularmente. Comprei até um bumerangue e um frisbee! E troquei passei convencionais como shopping centers e lugares comerciais por praças, parques e viagens! Aliás, por falar em viagens, até agora, nesse ano, viajei três vezes para a praia, leia-se Caraguatatuba, que, aliás, é tudo de bom!!!

Pois é, já que minha facú deu uma aliviada nesse semestre (curso poucas matérias), consegui finalmente tempo para fazer muitas coisas que adiei por anos, e voltei a dar atenção a meus amigos, voltei a praticar atividades físicas regularmente e comecei a conhecer o que há de bom na Natureza!

Segue aí a letra de Changes, by Black Sabbath

I feel unhappy I feel so sad I've lost the best friend That I ever had She was my woman I loved her so But it's too late now I've let her go I'm going through changes We shared the years We shared each day In love together We found a way But soon the world Had its evil way My heart was blinded Love went astray I'm going through changes It took so long To realize And I can still hear Her last goodbyes Now all my days Are filled with tears Wish I could go back And change these years I'm going through changes

Abraço a todos! E uma ótima semana!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Já não era sem tempo. Antes tarde do que nunca. Etc.

Ótimo post Marcelo. Melhor que isso. Ótimo início de ano. Qualidade é tudo meu amigo. Qualidade com quantidade, melhor ainda. Lembre-se sempre: Antes meia hora de bike que duas horas de Shopping.

Um quebra-costelas!