04 abril 2008

Não Consigo Parar de Ouvir

Confesso que fiquei um bom tempo sem ouvir rádios, só curtindo material mais antigo. Pra falar a verdade, não consigo ouvir mais rádios. Todas estão um lixo.
Uma coisa que me fascina na música é com certeza o fato de que, se o cenário atual não te agrada, você pode viajar no tempo e apreciar o que de melhor já foi feito. O passado tem muita coisa nova. Cada uma melhor que a outra.
Ultimamente tenho ficado mais entre o início dos 60 e o final dos 70, mas apareço de vez em quando na atualidade pra saber se tem algo que valha a pena.
E foi numa visitas que eu ouvi “Grace Kelly” na trilha sonora de “Eu os declaro marido e ... Larry.”, e ouvi também (não sei onde) “Relax, take It Easy”. Mas eu não sabia quem cantava.
Foi Mr. Anderson quem descobriu o nome da figura - MIKA.

Mika “Michael Holbrook Penniman” nasceu no Líbano mas mudou-se ainda criança para Paris e em seguida para Londres, onde viveu maior parte de seus 24 anos.
Seu primeiro álbum é simplesmente perfeito. É nítida a influencia de Queen, Michael Jackson, Elton John, Scisor Sisters e Beatles nos seus trabalhos. Mas ele só pegou o que há de bom. Em seus shows, pessoas vestidas com fantasias de bichinhos entram no palco pra dançar o tempo todo (totalmente The Flaming Lips). Todas as músicas são de sua autoria. Até a capa e o encarte que têm tudo a ver com o conteúdo, são assinadas por Mika.
Life in Cartoon Motion

Consegui achar o rascunho da capa - Espetáculo!

Essa imagem abaixo faz parte do encarte do album e conta a vida de Billy Brown, personagem/título da faixa 8. Quem ouve desavisado pode confundir com Beatles.
Olha só que mimo a capa do single "Relax". Coisa de quem é mesmo artista e não algo apenas comercial como a maioria do que toca no radinho.
Eu quero um desses! A menssagem é bem clara: "Pra que esquentar, né?"
Pra baixar clique aqui. (ou aqui), (ou aqui)!

Beijão , volto já!
Mais um artigo de luxo recomendado pelo Gordinho aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode crew ! Esse cara ainda vai dar o que falar...

Ouvi e gostei também...

Anderson S.