30 agosto 2006

Happy Birthday, Jacko

Então.. só de passagem ... o Artista do Milenio (não foi eu quem deu esse prêmio pra ele - apesar de gostar do trabalho dele em boa parte de sua carreira) completa hoje 48 anos.

Michael Joseph Jackson (Gary, Indiana, 29 de agosto de 1958), começou sua carreira no grupo fprmado por seus irmãos - "Jackson Five", da gravadora Motown, na década de 1960, e fez suas primeiras gravações solo em 1971. Em idade adulta, Michael retomou sua carreira solo em 1979 e afastou-se formalmente dos irmãos em 1987. Desde então acumulou incontáveis prêmios e estabeleceu novos recordes tornando-se um dos mais bem-sucedidos cantores da história.
Seu álbum Thriller de 1982 possui o título de mais vendido de todos os tempos, com mais de 60 milhões de cópias em todo o mundo. Treze canções gravadas por Michael em carreira solo chegaram ao primeiro lugar na lista de sucessos da Billboard, entre elas Don't Stop 'Til You Get Enough, Rock With You, Billie Jean, Beat It, Bad e Black Or White, e outras quatro fizeram o mesmo quando gravadas pelo Jackson Five. Michael foi um criador de estilo e sua dança, video clips e apelo pop característicos inspiraram e influenciaram muitos dos cantores da atualidade. Infelismente, seu nome se encontra ligado a polêmicas como acusações de abuso de menores. Mas eu vou guardar na memoria o medo que dava quando passava na tv o clipe "Thriller" que mesmo tremendo eu tinha que assistir!!!

Nenhum comentário: