26 julho 2006

Homenagens

Oi, tudo legal?
Direto pra noticia...
Escolas sendo rebatizadas para homenagear Raul Cortez e Gianfrancesco Guarnieri!
"Escola Estadual ganha nome do ator Raul Cortez"
Extraído de: Secretaria de educação do estado de São Paulo - (aqui)
Decisão partiu do governador por meio de decreto assinado na última quarta-feira, dia 19 A trajetória de Raul Cortez, 73 anos, que morreu na última terça-feira, dia 18, sempre esteve diretamente ligada ao bairro Santo Amaro, em São Paulo, onde nasceu. Mas será no bairro da Lapa a primeira homenagem prestada a ele. Por decisão do governador Cláudio Lembo, a Escola Estadual da Lapa, localizada na Rua Faustolo sem número, zona oeste da Capital, terá o nome do ator.
O decreto que dá à unidade escolar o nome de Escola Estadual Raul Christiano Machado Pinheiro de Amorim Cortez , nome completo do artista, foi assinado pelo governador nesta quarta-feira, dia 19.
"Gianfrancesco Guarnieri também será homenageado com nome em escola estadual da Mooca"
Extraído de: Secretaria de educação do estado de São Paulo - (aqui)
Outro grande nome da dramaturgia brasileira deixou o cenário teatral mais triste com sua partida. Estamos falando de Gianfrancesco Guarnieri, de 71 anos, que faleceu no último sábado, dia 22, de insuficiência renal.
Nada mais justo copiar o gesto já que Cortez e Guarnieri são artistas da mesma grandeza. Por isso o italiano nascido em Milão, e trazido ao Brasil com três anos de idade, é reverenciado com o uso do nome dele para batizar uma Escola Estadual da Mooca.
O decreto que ordena a mudança de nome foi assinado pelo governador Cláudio Lembo nesta segunda-feira, dia 24, alterando o nome da Escola da Mooca, no Distrito do Brás, para Escola Estadual Gianfrancesco Sigfrido Benedetto Martinenghi de Guarnieri .
Obrigado Gov. Lembo pelas homenagens...
Beijos do gordinho a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»