02 julho 2006

HEXAusto

Oi, amigos do Blogordo! Pois é, quem assim como eu curte um bom futebol, deve estar p#$@ com o que aconteceu na tarde desse sabadão. E dessa vez não teve convulsão, água batizada ou gente fora de forma. O que faltou foi garra, determinação, vontade e humildade à seleção do quadrado mágico. Foi decepcionante assistir 90 minutos de uma seleção apática, perdida em campo, errando passes, tomando um baile da equipe adversária. O jogo estava tão tedioso que houve um momento, próximo do final do 1º tempo, que até cochilei, tamanho o marasmo da partida, isso em meio a fogos de artifício, escola de samba na minha porta, cornetas e trompetes na minha orelha!

O segundo tempo começou com a seleção francesa dominando o jogo. Os caras do Brasil, apesar de mais técnica e experiência, demonstravam estar fora de sintonia e muito cansados. Não adiantou. Lá pelos 20 minutos o placar foi aberto pelos Bleurs num puta golaço de Thierry Henry, a partir de cruzamento feito pelo Zidane, o "velhinho" que, reza a lenda, deve se aposentar após a Copa do mundo. E esse mesmo velhinho jogou muito, com direito a chapelada no Ronaldo Fofomeno. Que vexame! Nem mesmo as substituições feitas por Parreira motivaram o time. O engraçado, para não dizer trágico, foi ver a garra que Robinho e Cicinho trouxeram em sua breve participação, criaram poucas e boas oportunidades para a zaga francesa. Pois é, toda a expectativa de ver a seleção brasileira enfrentando o time do Felipão foi por água abaixo.

Nem tudo é ruim disso tudo, é verdade, agora poderemos voltar a viver, a falar de outra coisa que não seja os calos nos pés, o sobrepeso, a contusão de gente que sequer honra a camisa quando entra em campo. Eu curto futebol, já joguei muito aqui na rua, mas tava insuportável, tudo tava relacionado a isso. Até meus professores da facú falavam nisso, quer gostassem ou não! Putz! Pena também que não vou sair mais cedo do trampo, que pena!

Uma lição fica claro com toda essa coisa da copa: a humildade deve prevalescer sempre. Não adianta chegar com essa de "já ganhei, sou o bom, tá no papo" em nada nessa vida. Ser o favorito significa que vc necessariamente não é o melhor ou o escolhido, isso no campo profissional, pessoal, acadêmico, social, enfim, em tudo aquilo que vc faça.

Tem gente que vai torcer por Portugal, porque falam a mesma língua que nós, que temos aninidades com os donos de padaria, ou pelo fato de o técnico ser beeeemm conhecido por nós. Quem eu poderia torcer já está fora, foi eliminado ontem. O sonho do hexa acabou; a vida não. Vi gente triste, chorando, mas não é para tanto. É só um torneio, um campeonato, onde perder é sempre uma possibidade e reconhecer os erros é virtude das mais nobres.

Fui...

Em primeira mão: a saída de Parreira do comando da seleção é algo notório, quem deve mesmo substitui-lo será ... Wanderlei Luxemburgo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

Anônimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

Anônimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

Anônimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»