27 junho 2006

O Tempo tá mesmo passando!

Oi Tudo bem?
Estava divagando sobre o Tempo, após uma conversa que tive com o Marcelo, nesse final de semana e resolvi postar sobre o melhor dos professores e também sobre o único senhor das Verdades, pois nós somos apenas escravos dela.
Passei por algumas turbulencias no meu namoro mas botei em pratica um conceito que sempre acreditei, e fiz isso em silencio e sem alarde, ninguém conhece nada se não analisar por um ciclo pelo menos...
Sempre vai existir aqueles prefrerem chutar o balde mas eu nunca vou fazer parte da maioria, graças a Deus! Como posso explicar? Onde entra o tempo nessa história? Bem à maneira que os sábios orientais costumam fazer, vamos a uma parábola.
Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um em uma viagem, para observar uma pereira que estava plantada em um distante local.
O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto e mais jovem, no Outono.
Quando todos eles retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que não, que ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas. O terceiro filho discordou. Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto. O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas...
O homem então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore...
Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são, e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas.
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono.
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil.
Se eu desistisse na primeira dificuldade, se eu não quisesse enfrentar os medos e manias dos outros (e por que não os meus também) se eu não desse o crédito que gostaria de receber de alguém, se não desse a segunda, a terceira, a enésima chance... que direito teria eu de pedir perdão, de pedir paciência, ou de exigir algo, por mais simples que fosse??.. não o fiz por necessidade de dar exemplos, pois os exemplos estão em todos os lugares, em nossas experiencias e nas dos outros, contemporâneos e antepassados.
Fiz o que achei certo por princípios meus e hoje colho os frutos de um relacionamento bem mais maduro, bem mais saudável ( que ainda tem muito que evoluir mas está mais próximo do ideal do que antes).... e nele posso sentir que tenho alicerces. E tem mais... quando um relacionamento ultrapassa barreiras e dificuldades fica muito mais forte, as raizes são muito mais profundas... e não tem lugar pra arrependimentos, só orgulho e prazer de saber o que se quer!
Fica aqui minha contribuição! Beijão do Gordinho a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»