31 maio 2006

Vou falar da MARVEL, VIU MARCELO!!!

Olha... após aguentar todo santo dia, toda santa hora e a cada santíssimo minuto, o Marcelo me cobrar por eu falar muito da DC e nada da Marvel...
Aqui vai uma noticia em primeira mão do Amigo da vizinhança - Spiderman.
ATENÇÃO.... VOCÊ LEITOR QUE NÃO GOSTA DE SABER ANTES O QUE VAI ACONTECER NAS REVISTAS AINDA NÃO PUBLICADAS NO BRASIL, RECOMENDAMOS QUE VC NÃO LEIA O TEXTO A SEGUIR! Devido a defasagem existente entre a publicação original do material americano e o as histórias que saem no Brasil, o BLOGORDO revelará mudanças importantes que vêm ocorrendo com o Homem-Aranha, em função da saga Avengers Disassemble. Portanto, repito... se você é um dos que não gostam de saber nada antecipadamente, pare por aqui.
Paralelamente à tão esperada de Avengers Disassemble (veja Aqui as 23 primeiras pg's dessa saga) e à trama de Amazing Spider-man, o aracnídeo passava por importantes transformações na revista Spectacular Spider-Man. Devido aos eventos do arco Changes (Mudanças), de Spectacular Spider-Man #17-#20 (parte de Avengers Disassemble), Peter Parker passou por modificações. O bom e velho aracnídeo não precisa mais dos lançadores de teia. Isso mesmo, agora a teia é orgânica, como nos filmes.
E, com isso, está de volta a polêmica que eclodiu antes do primeiro filme do Aranha. Rumores que a teia orgânica poderiam ser introduzida nos quadrinhos pipocaram com freqüência nos últimos anos. Segundo Tom Brevoort, o editor de Spectacular Spider-Man, a história surgiu pouco depois da concepção da saga Avengers Disassemble, que é o estopim para um recomeço dos Vingadores. Como Disassemble faz cada personagem passar por uma mudança significativa, parecia o momento certo para envolver o Aranha com tudo isso, principalmente para relacioná-lo aos Vingadores, uma vez que aparecerá na nova equipe.
Segundo Brevoort, uma das principais razões é que atualmente a maior parcela do público está mais familiarizada com a teia orgânica do que com os lançadores, devido aos dois filmes.
Além disso, faz muito tempo que os roteiros não utilizam a existência dos lançadores para algum efeito dramático. Um dos últimos foi com Roger Stern, que bolou as luzes que acendiam para avisá-lo que o fluído estava acabando.
"Qual foi a última vez que você viu a teia do aranha acabar? E a recarga dos cartuchos? Quando foi a última vez que você viu o Aranha fazer isso?", pergunta Brevoort.
Mas a teia orgânica não é a única mudança que o personagem sofreu. Além disso, seu sentido de aranha, o famoso alarme de perigo do personagem, ficou mais poderoso.Agora o Aranha é quase capaz de se comunicar com insetos. Quase! Mas as explicações ainda são vagas, e Brevoort pede calma, que tudo será demonstrado e explicado nos próximos meses. Segundo o editor, é como se ele fizesse uma espécie de sintonia fina no sentido de Aranha, capaz de captar sinais básicos de aranhas e de outros insetos em geral."Eu esperei o momento quando todos estavam distraídos com os eventos envolvendo Norman Osborn e Gwen Stacy em Amazing Spider-Man e tentei uma jogada pelos fundos...", disse Brevoort, irônico.Se a teia orgânica poderá acabar, ou se conterá material de DNA do personagem, Brevoort insiste que a "mecânica" exata do processo ainda não foi revelada, mas que as respostas virão em breve.
Estas mudanças também começarão a aparecer nas duas outras revistas do Aranha (Marvel Knights Spider-Man e Amazing Spider-Man), mas de uma maneira secundária e não como enredo principal. Os novos desenvolvimentos acontecerão nos números finais de Spectacular Spider-Man, atualmente no #21, e que se encerra com o número 27. De qualquer modo, a mudança não é temporária, e foi criada para ser tão permanente quanto possível nos quadrinhos. Lembra-se do uniforme negro, que depois acabou se transformando no Venom? Antigamente, as habilidades científicas de Peter Parker eram freqüentemente demonstradas por suas pequenas invenções e modificações nos lançadores de teia e do próprio fluído. Não era nada gigantesco, mas dava ao personagem uma camada extra de personalidade.
Beijos do Gordinho a todos!

Nenhum comentário: