07 fevereiro 2006

Por Allah!

Pois é, galera. Está cada vez mais embaçado viver. Esse mundo está em guerra, vive em guerra e faz guerra por tudo, até pelas coisas mais bobas, por detalhes e minúncias que não valem a pena erguer uma arma sequer, nem mesmo um estilingue.

E o mais atual é a guerra do mundo árabe erguida pelo simples fato de publicação de algumas charges em que aparecem retratados Maomé, figura máxima do mundo islãmico. Acontece que o Alcorão proíbe qualquer representação do profeta, coisa que um jornal dinarmaquês teve não só o dom de fazer como ainda aloprar o líder islâmico, sendo as tais caricaturas republicadas em jornais da Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, Suécia e Itália. A reação foi a pior possível: em diversos países, como Egito, Siria, Líbano, Iraque e Irã destruiram edificações onde funcionavam a embaixada da Dinamarca, e nem o exército consegue conter toda a fúria dos muçulmanos.

Muitos, assim como eu, se questionaram: caraco, mas porque tanta fúria? E onde estão as malditas figuras? Como .:Blogordo:. também é utilidade pública, descobri algumas das tais charges. Ah, antes de mais nada, adoro caricaturas, figuras e ilustrações, porém quando o assunto envolve religião acho um desrespeito, e um terreno perigoso de se percorrer e se aventurar. Entendo o porquê dos islâmicos estarem inconformados, até sou solidário, porém nada justifica atos de violência, hoje 03 pessoas morreram em manifestações na Ásia.

Aí estão as ditas cujas, que nem são tão polêmicas assim. Eu só queria saber porque os meios de comunicação são tão vagos e insistem em passar a idéia que os árabes são religiosos alienados e rebeldes. Valeu... um abração a todos...

Nenhum comentário: