20 fevereiro 2006

It´s Only Rock and Roll But I Like It

Putz! Vcs viram o show dos Rolling Stones? O que acharam? Eu tive o prazer incomensurável de assistir - valeu, Marcão, por ter gravado em VHS - e posso dizer: os caras são os melhores. Imagine só: senhores de mais de 60 anos esbanjando vitalidade, tesão naquilo que fazem e prendendo a atenção de mais de 2 milhões de pessoas: tinha tanta gente que se via gente em pleno mar!

A banda entrou logo mandando Jumping Jack Flash e logo em seguida surge um simpático Mick Jagger cumprimentando a todos com um "olá Rio, Olá Brasil!" e emendando um "Copacabana, esta é a melhor festa do mundo". Demais, né? E a comunicação continuou por todo o show: "Tem gente de São Paulo aí? E da Bahia? E Porto Alegre? E do Rio?", disse. "Vocês são fantásticos", continuou.

O show seguiu com toda a técnica de Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood mais músicos de apoio executando diversos sons clássicos dos Stones;. rolou apenas dois sons do novão dos caras, melhor, pois todo artista bem sabe que todos adoram escutar músicas de discos anteriores e novas acabam tendo uma certa "frieza" por parte do público. Rolou a maravilhosa "wild horses" - essa me emocionou bastante, tenho que admitir!

O show continuou, e, logo após Jagger apresentar todos os músicos - com os três mais famosos sendo ovacionados em peso pela multidão que ali assistia - Keith Richards vai à frente e canta duas canções: "This place is empty" e "Happy". Em seguida Jagger entra com uma cartola e começa, então, um som que segundo eles próprios dizem, foi composta aqui mesmo no Brasil: Sympathy for the Devil - ali os backing vocals trocaram as roupas por fantasias, bem no clima da música. Brown Suggar e Start me Up vieram na sequência.

E aquele palco? Cara, o que dizer: tinha 60 metros de largura por 20 de altura, uma passarela fora construída para que os músicos e toda a equipe de apoio tivesse acesso do hotel ao palco! mas o mais louco mesmo foi ver o palco se deslocando com os músicos para a frente e indo parar lá na galera! Aquilo sim, foi um dos pontos altos do show! Se tivesse como colocar um link aqui, vcs viriam o quanto bacana foi!

E, para fechar a noite, nada melhor que a apoteótica (I can´t get no) Satisfaction - acho que nada melhor que fechar a apresentação de Copacabana com o maior hit do grupo - com o vocalista trajando uma camiseta bem bacana com a bandeira tupiniquim. Em matéria de shows, esse aí deixou, na minha opinião, muita banda major no chinelo, pois com integrantes com tanta disposição, técnica e carisma na atual condição dos caras, só tirando o chapéu. mesmo. Aqui na minha rua, no sabadão à noite não havia uma alma viva, todos estavam assistindo ao show - até meus pais tavam curtindo os sessentões!

Saca só o set list: "Jumpin" Jack Flash"- "It's Only rock and roll- "You Got Me Rock"- "Tumblin dice"- "Oh no not you again"- "Wild Horses"- "Rain fall down"- "Midnight rambler"- "The night time is the right time"- "This place is empty"- "Happy"- "Miss You"- "Rough Justice"- "Get off of my cloud"- "Honky tonk woman"- "Sympathy for de devil"- "Start me up"- "Brown Sugar"- "You Can't Always get what you want"- (I Can't Get No) Satisfaction. Ficou faltando outros Clássicos, como Angie, Like a Rolling Stones, mas tudo bem, Stones é Stones. E ponto.

A única coisa ruim foi a transmissão da Globo: tosca, fora intervalos inconvenientes, que tiraram muito do tesão, ainda teve a imbecilidade de não deixar rolar o último som inteiro. Puta merda! Desculpe o palavrão, mas ser tesourado é F$%@! Mas valeu - a apresentação, que foi transmitida via rádio para a México, Canadá e States vai virar DVD! DEZ! Agora é torcer tb para que os Stones desistam da idéia de abandonar os palcos.

É isso aí! Uma ótima semana, muita sorte e Rock and Roll!

Nenhum comentário: