28 outubro 2005

Super dica!!!!

Oi, bom dia blogamigos.. tudo na santa?
Apesar de estar soterrado de trabalho não pude evitar de compartilhar com vc's algo que descobri na net: Last.fm
Que tal ficar por dentro do que tá rolando no seu próprio gosto musical? Saber exatamente o que você anda ouvindo , ter um registro de todas as músicas que você ouve , separadas por artista, album e tudo mais?
É isso que o site LastFm se compromete em fazer, ele cria uma lista com todas as músicas que você ouve, quase simultaneamente e faz uma espécie de TOP com todas. Você pode saber qual a música que você mais ouve, qual artisita você mais ouve e além de tudo pode compartilhar isso com seus amigos dentro da comunidade LastFm. Além de tudo você ainda pode obter informações sobre as músicas dentro da comunidade como por exemplo quantas pessoas ouviram determinada música, qual o artista mais cotado dentre outras coisas.
Pode inclusive ver o Album dos Cds, escutar outras músicas do mesmo albúm se lhe for conveniente. O LastFm oferece ainda um player próprio que não têm mais do que 2mb. Com esse player você pode ouvir músicas relacionadas ao seu gosto e o mais incrível é que o player é prático e a qualidade das músicas na rádio é soberba. Depois que você algumas músicas e o sistema registra todas elas, o LastFm cria "vizinhos" em seu profile (isso... para quem coleciona sites de relacionamento, esse gira em torno da MUSICA, uhuuuuu..) , pessoas que compartilham de gostos musicais parecidos como seu.
Se já não fosse suficiente o LastFm oferece uma indicação de músicas para você, baseado em seu gosto e predileção ele pesquisa os ritmos e estilos mais parecidos com você e os indica na sua pagina. Muito legal pra acompanhar o que toca no mundão de meu Deus!
Para tudo isso você precisa apenas instalar um plugin no seu player de música favorito.O LastFm oferece suporte para os mais populares como windows media e winamp porém também dá suporte a muitos outros. Dê uma conferida, vale a pena.
Eu fui só dar uma olhadinha e já estou usando e gostando...
Essa é mais uma dica de utilidade pública do Gordinho... Abraço a todos!

Nenhum comentário: