Salve galeríssima! Sabadão fomos lá no Mensalão do Humor, exposição que traz alguns trabalhos vencedores do Salão Internacional do Humor de Piracicaba ao longo dos anos, e que abordam os mais variados temas: crítica social, sátira, denúncia, humor negro, caricaturas, enfim, "n" coisas que possa produzir uma boa piada.
Simultaneamente, ainda vimos uma pequena mostra de Dom Quixote e seu fiel companheiro Sancho Pança, que, além de textos publicados num suplemento especial, gravuras e estudos de diversos artistas sobre o clássico herói (sic), traz uma escultura enorme retratando o Quixote, seu ajudante e o inseparável cavalo (não tô lembrando do nome dele!). Vale ressaltar a criatividade do artista ao elaborar os personagens: o cavalo é produzido com os mais variados e inusitados objetos (se vc tiver tempo e paciência, poderá perceber teclados, latas, brinquedos, utilidades domésticas e tantos outros compondo o corpo do animal), Quixote é constituído essencialmente por latas de alumínio, o colete de Sancho Pança foi montado a partir de tampinhas de refrigerantes.
Tá de bobeira e nem sabe para onde ir? Pra quem está em São Paulo é um programa imperdível. Tudo isso estará no Espaço Cultural Conjunto Nacional até o dia 30 de julho desse mês.

Nenhum comentário:
Postar um comentário