19 julho 2005

Só rindo mesmo!

Salve galeríssima! Sabadão fomos lá no Mensalão do Humor, exposição que traz alguns trabalhos vencedores do Salão Internacional do Humor de Piracicaba ao longo dos anos, e que abordam os mais variados temas: crítica social, sátira, denúncia, humor negro, caricaturas, enfim, "n" coisas que possa produzir uma boa piada.

Simultaneamente, ainda vimos uma pequena mostra de Dom Quixote e seu fiel companheiro Sancho Pança, que, além de textos publicados num suplemento especial, gravuras e estudos de diversos artistas sobre o clássico herói (sic), traz uma escultura enorme retratando o Quixote, seu ajudante e o inseparável cavalo (não tô lembrando do nome dele!). Vale ressaltar a criatividade do artista ao elaborar os personagens: o cavalo é produzido com os mais variados e inusitados objetos (se vc tiver tempo e paciência, poderá perceber teclados, latas, brinquedos, utilidades domésticas e tantos outros compondo o corpo do animal), Quixote é constituído essencialmente por latas de alumínio, o colete de Sancho Pança foi montado a partir de tampinhas de refrigerantes.

Tá de bobeira e nem sabe para onde ir? Pra quem está em São Paulo é um programa imperdível. Tudo isso estará no Espaço Cultural Conjunto Nacional até o dia 30 de julho desse mês.

Um abração a todos!

Nenhum comentário: