17 novembro 2007

Gordo e cheio de saúde!

Você já leu/ouviu essa?
- A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos? Eu não assisto o programa do Jô na rede globo pra não ajudar no ibope da emissora (mentira, eu durmo cedo), seleciono o entrevistado que me interessa no YouTube e assisto na hora que quero, onde quero (quem pode pode).

Com saudade dos trocentos personagens e das trocentas vozes diferentes de Chico Anízio, fui procurar no YouTube e achei. E num trecho da intervista ele falou comigo. Foi uma menssagem direta dizendo que "o exercício físico é o primeiro passo para a morte. " ***medo***
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com o exemplo da tartaruga, que eu já conhecia.
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de dois metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo. Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia?
Sai dessa enquanto você ainda tem saúde!
E viva o sedentarismo ocioso!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda eternidade para ser só osso!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA, afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
OLHA O EXEMPLO:




VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Beijo do Gordinho a todos!

3 comentários:

Fernando Cury disse...

hahahhaha...

ótimas suas teorias!!! concordo com todas!

[]s

Anônimo disse...

Putz!!! Não é que suas reflexões têm fundamento?!?!?!?! Graças a Deus parei com academia há 2 anos... e estou ganhando uma barriguinha toda peculiar e charmosa o/

Preguiça e gordurismo rules o/

Talita Bats disse...

uhauahauhauhauahuahuah

eu A D O R E I esse texto.

Eu odeeeio academia e serei jornalista.

sinal de que viverei um tempinho até razoável hein.rs